Chapa 1 ganha, com folga, eleição para nova diretoria do STTR de Araioses

Não houve surpresa na eleição para nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Araioses (STTR) e deu Chapa 1 – com folga como já se previa – que teve como candidata a presidenta Antônia Maria Silva dos Santos – a Toinha e sua companheira de chapa, Maria da Conceição Silva Rocha – a Conceição.

Foi uma lavagem, um capote como se diz nos casos quando um candidato ou candidata vence o adversário, com o dobro dos votos ou mais como ocorreu.

Assim foi a eleição do STTR. A Chapa 1 teve 645 e a Chapa 2 que teve candidato a presidente Genival Peres dos Santos – o Geni do Giquiri e como vice-presidente o vereador Júlio César Oliveira da Silva, não passaram dos 278 votos registrando uma diferença de 367.

Com o resultado da eleição do STTR, politicamente o grande derrotado foi o grupo de Manin Leal e esse destino foi sacramentado a partir de uma publicação do Facebook do vereador Júlio César, que dizia que Valéria do Manin era Chapa 2 e agradecia pela confiança.

Foi o bastante para lideranças políticas que não querem mais Manin Leal por aqui declararem apoio a Chapa 1, liderada por Toinha, que agora estará a frente do STTR exercendo um mandato de quatro anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *