Por G1 MA
Foi preso, na tarde dessa terça-feira (29), Antonio Raimundo Cardoso Lima, 36 anos, suspeito de matar a tiros a ex-companheira na cidade de Campestre do Maranhão, localizada a 738 km de São Luís.
A vítima, identificada como Antônia Francisca de Oliveira, 35 anos, foi alvejada com quatro tiros à queima roupa, dentro de casa, após uma briga com o ex-marido.
Após o crime, o homem fugiu do local. De acordo com informações da Polícia Civil, Antônia Francisca e Antonio Raimundo foram casados por cinco anos. Após o divórcio, o ex-marido passou a agredir a mulher, por não se conformar com o fim do relacionamento.
Antônia Francisca denunciou as agressões que vinha sofrendo pelo ex-marido e chegou a solicitar medida protetiva, no último dia 21 de junho, por causa das constantes ameaças feitas por Antonio.
No último sábado (26), o homem descumpriu a medida protetiva e foi até a casa da ex-mulher e a matou com quatro tiros.
Após o crime, a Polícia Militar fez buscas ao suspeito e conseguiu localizá-lo nessa terça (29), depois de receber uma denúncia anônima informando que Antonio Raimundo estava, por volta das 9 horas, seguindo à pé pela estrada vicinal do Porão, sentido BR-010, na zona rural da cidade de Ribamar Fiquene, a 50 km de Imperatriz.
Policiais do 12° Batalhão de Polícia Militar foram ao local e conseguiram fazer a prisão do acusado, por volta das 13h45. Segundo a polícia, no momento da abordagem, Antonio não ofereceu nenhuma resistência.
Além de prender o suspeito, a PM também apreendeu a arma utilizada no feminicídio, um revólver calibre 38, cano curto e com a numeração. A arma e o suspeito foram apresentados no Plantão Central em Imperatriz.