Vacinação contra a Covid-19; Araioses está em 1º lugar na região do BPM

Reprodução da Internet

Em seu discurso de ontem (14) na Tribuna da Câmara de Vereadores, o presidente Luís Fernando Marão Felix – o Luisão, disse que no trabalho de vacinação contra a Covid-19, Araioses está em 1º lugar na região do Baixo Parnaíba Maranhense e, provavelmente o segundo no estado, só sendo superado pela capital São Luís, que tem uma logística muito mais favorável do que a de nossa cidade.

Rodrigo Enfermeiro, que coordena do trabalho de imunização contra a Covid-19 em Araioses – em resposta a pergunta sobre a cobertura – disse que estamos com 75,50% das doses recebidas pelo município já aplicadas e que pretendem chegar hoje (16) aos 80%, com a ação que estão fazendo.

Já foram aplicadas 11.795 doses e que estão aguardando mais remessas de vacinas para pudermos abranger o público de 30 anos ou mais.

Segundo ele, “infelizmente as doses chegam aos poucos e temos de aguardar chegar um quantitativo que dê para suprir a quantidade de pessoas da faixa etária para pudermos iniciar a vacinação. Mas estamos avançando e a tendência é acelerar nos próximos dias”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *