Tarso Genro: ‘Movimento de luta contra o fascismo não pode ser neutro em ideologia’

Foto: Agência Brasil

Por Luísa Fragão/Revista Fórum

Ex-ministro no governo Lula e ex-prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro elogiou em entrevista ao Fórum Onze e Meia, nesta segunda-feira (14), as alianças que o ex-presidente Lula tem articulado com setores de centro. Para ele, esse é um movimento correto, mas defende a hegemonia da esquerda na frente ampla.

“Lula está fazendo um movimento rigorosamente correto. De uma parte ele não está excluindo pessoas e movimentos políticos mais centristas em seu relacionamento, e está buscando também alianças que seriam forças políticas a sua esquerda”, opinou Genro.

“Esse é um movimento correto porque uma frente não pode ser, mesmo na luta contra o fascismo, um movimento neutro do ponto de vista ideológico e político. Eu sou a favor de uma frente que abranja os setores centristas, democráticos, que não sejam neoliberais, mas acho que a esquerda tem que entrar de maneira articulada em uma frente como essa”, continuou.

O ex-ministro acredita que só com o protagonismo da esquerda em alianças como essas será possível “varrer efetivamente” o fascismo do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *