Está demorando, mas vai sair

Presidente Luisão reconhece ser difícil a situação dos contratados, mas que eles vão receber tudo a que tem direito

O vereador Arnaldo Machado voltou a falar ontem (8) na Tribuna da Câmara sobre o salário atrasados dos prestadores de serviços contratados pela prefeitura de Araioses. Ele chegou a dizer que a situação é desumana e pediu ao presidente da Câmara Luís Fernando Marão Felix, o Luisão – que tem sido o principal canal de informações sobre as atividades da prefeita Luciana Marão – uma resposta aos trabalhadores contatados.

Mais tarde, Luisão ao fazer uso da palavra disse que mais uma vez estava ali para falar daquela situação. Disse ser difícil e doído para os trabalhadores contatados como também para administração, que está trabalhando para cumprir os prazos, mas que todos os que estão trabalhando vão receber o que lhes é de direito.

Falou da preocupação da prefeita em fazer o pagamento dos funcionários efetivos e que isso não está sendo fácil citando inclusive o conhecimento que tinham de que a situação que iam encontrar a prefeitura não seria fácil.

Vereador Arnaldo Machado

Luisão tem dito em seus discursos na Câmara, que a atual gestão pegou a Rede Municipal de Ensino com mais de 1500 alunos a menos – situação criada de propósito ou não pela gestão passada – que na prática, provoca uma enorme redução dos recursos do FUNDEB, principal fonte de dinheiros da Educação.

Além disso, tem dito Luisão, que a atual gestão teve que devolver ao Tesouro Nacional mais de 7 milhões de reais, que foram repassados a prefeitura de Araioses indevidamente. Assim sendo não deve está sendo fácil manter os pagamentos em dia dos servidores efetivos.

Finalizando seu discurso Luisão se dirigiu ao vereador Arnaldo e disse, que em breve, ele vai dar os parabéns ao trabalho da prefeita não em tudo no geral, “mas na medida em que as coisas estão acontecendo Vossa Excelência vai ter a oportunidade de dar os parabéns”.

Pessoalmente, espero que o presidente Luisão esteja certo e de que a próxima notícia – a ser dada aqui – sobre esse tema seja a de informar que os pagamentos dos servidores contatados foram pagos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *