Em Araioses, 100 famílias serão beneficiadas com casas dignas do Minha Casa, Meu Maranhão

Equipe técnica da Secid esteve em Araioses realizando o recadastramento para a entrega oficial das casas (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por intermédio do Programa Minha Casa, Meu Maranhão, garantirá 100 casas dignas para famílias de baixa renda da zona rural de Araioses. Na semana passada, equipe técnica da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), pasta que coordena o programa, esteve no município realizando o recadastramento dos beneficiários para preparar a entrega oficial das unidades habitacionais, que deve ocorrer neste semestre.

A ação tem sido realizada em todo o Maranhão com o objetivo de reduzir o déficit habitacional nas cidades que integram o Plano Mais IDH. Nesta etapa, em Araioses, serão beneficiados os povoados Matinha, com 44 casas; e Baixão das Palmeiras, com 56.

Desde o início do Minha Casa, Meu Maranhão, já foram entregues mais de 646 casas nos 30 municípios com os menores índices de desenvolvimento social do estado, entre eles estão cidades como Conceição do Lago-Açu, Santa Filomena, Amapá do Maranhão, Água Doce, Lagoa Grande e Satubinha.

De acordo com o secretário da Secid, Márcio Jerry, promover uma política habitacional para assegurar direitos e transformar a vida da população é um compromisso do governador Flávio Dino.

“Por meio dessa iniciativa, estamos possibilitando que famílias maranhenses de baixa renda tenham a oportunidade de ter uma moradia digna e uma melhor qualidade de vida. Além disso, a mão de obra empregada é toda local, o que gera renda para cada povoado”, destacou Jerry.

Plano Mais IDH

O Plano Mais IDH é uma ação do Governo do Estado, criado para elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de municípios maranhenses. A iniciativa agrega mais de 40 projetos, considerando a integração de políticas públicas, a partir do desenvolvimento local, e construindo soluções de interesse para municípios e populações mais vulneráveis.

São assegurados benefícios diversos, como o programa Escola Digna, Restaurante Popular, Mais Bolsa Família, Força Estadual de Saúde e ações de infraestrutura. A iniciativa tem como foco o combate à extrema pobreza e está em vigor desde 2015.

Fonte: Secid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *