Operação “HUNTING THIEVES” prende suspeitos de assalto em Araioses e região

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Araioses, deflagrou, na manhã de hoje (19), operação “HUNTING THIEVES”, tendente a coibir a prática de roubos na cidade de Araioses e regiões circunvizinhas.

Após várias semanas exaustivas de investigação, a equipe conseguiu identificar célula de perigosa facção criminosa instalada na região, a qual foi responsável pela prática de pelo menos 15 assaltos nas últimas semanas na região de Araioses, incluindo a zona rural.

De posse de todos os elementos de informação e dos respectivos mandados de prisão e busca e apreensão, deflagrou-se a operação, a qual contou com a colaboração valiosa da 20º Delegacia Regional de Barreirinhas, SPCI e Delegacia de Humberto de Campos, equipes fundamentais para que fosse possível o cumprimento simultâneo das referidas medidas cautelares.

Como resultado, foram recuperados celulares produtos de roubo e presos os nacionais A.C.S.S, um dos líderes do grupo e responsável pelo fornecimento de armas e dinheiro,  E.S.S,  residente no Piauí  e responsável pelo envio de motos, celulares e demais objetos subtraídos para o referido estado, V.S.A, F.J.A.O e apreendido o adolescente E.S.A, estes últimos encarregados de executar as ações criminosas.

Todos os indivíduos maiores irão responder por associação criminosa, roubo majorado e corrupção de menores, os quais serão encaminhados ao sistema prisional logo após a realização dos procedimentos de praxe.

No tocante ao adolescente, este será encaminhado para instituição própria na capital maranhense e responderá por ato infracional análogo a Associação Criminosa e Roubo Majorado.

Com informações do Dr. Robert Freire – delegado de Polícia de Araioses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *