Luisão é recebido por Jefferson Portela para tratar da segurança de Araioses

Em contato agora pouco pelo WhatsApp, Luís Fernando Marão Felix, o Luisão – presidente da Câmara de Vereadores de Araioses – me disse que esteve hoje (13), com secretário de Segurança do Maranhão Jeferson Portela e com o Delegado do Pacto pela Paz Dr. Dicival para tratar das medidas que visam melhorar os serviços de segurança pública em nossa cidade.

Luisão disse que aproveitou a oportunidade para agradecer o secretário pelo apoio ao efetivo que o município já está recebendo e ele garantiu que até amanhã chegará uma equipe do Bope, para aumentar ainda mais o efetivo dessa guarnição, que já está aqui atuando.

Luisão também disse que o secretário se colocou a disposição do município e prometeu para breve mais uma viatura, equipada e moderna e que está cogitado também viabilizar o aumento do contingente de policiais em Araioses.

Disse também que aumentar a quantidade de carros e motos é para atuar em Araioses é que está mais difícil, porém essa hipótese não está sendo considerado impossível.

No momento o efetivo de policiais em Araioses são de 12 polícias,  sendo que seis ficam no povoado Pirangí, na divisa do Maranhão com o Piauí.

Sobre a guarda-municipal Luisão disse que essa vai trabalhar junto, em parceria com os policiais.

Em tempo: A prefeita Luciana Marão estava sendo aguardada para essa reunião com o secretário, porém teve que remarcar a audiência com ele, devido a visita de uma equipe da Sinfra que está aqui em Araioses fazendo um levantamento para a melhoria das estradas vicinais do município.

Na reunião que foi remarcada para o dia 17 desse mês, ela vai levar toda a documentação pronta para que o município faça um convênio junto a Secretaria de Segurança de forma a legalizar toda a ajuda e apoio necessário ao trabalho polícial na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *