Aprovação dos vetos da prefeita Luciana Marão continua no centro do debate da Câmara de Vereadores

A vereadora Jesus Enfermeira – segunda secretária da Mesa Diretora – não gostou da exposição de seu nome nas redes sociais

O veto parcial da prefeita Luciana Marão ao Projeto de Lei nº 670/2021, em seu Parágrafo Único ao Art. 1 continua gerando discursões e debates nas sessões da Câmara de Vereadores de Araioses, como mais uma vez ocorreu hoje (11).

É que o projeto sofreu emendas de parte do vereador Arnaldo Machado. O que levou a prefeita se decidir pelo veto foi a inclusão da expressão “e desde que o município quite os salários de dezembro e décimo terceiro do ano de 2020″, que não foram quitados na gestão do ex-prefeito Cristino Gonçalves.

Esses vetos foram votados na sessão passada – a de terça-feira, dia 4 – e os vereadores, em sua maioria, votaram pela manutenção dos vetos da prefeita, pois segundo fui justificado pelo presidente da Câmara, vereador Luís Fernando Marão Felix – o Luisão, as emendas do vereador Arnaldo são inconstitucionais e que se aprovadas poderiam ser derrubadas na justiça.

A polêmica maior foi travada entre Arnaldo Machado e a vereadora Jesus Enfermeira, que em seu discurso mostrou total descontentamento pelo fato de seu nome e dos demais colegas que votaram a favor do veto da prefeita terem tido seus nomes expostos nas redes sociais com a imagem de estariam contra os direitos dos servidores públicos de Araioses.

Arnaldo que está no exercício do segundo mandato, bem sabe como se colocar nesses embates sempre se colocando como defensor do povo de Araioses, que no caso em questão ele supostamente está lutando pelos servidores públicos de Araioses, categoria da qual ele também faz parte.

Já Jesus – segunda secretária da Mesa Diretora, mesmo em seu primeiro mandato, já deixou bem claro que não levará desafora para casa e que confia na gestão da prefeita Luciana Marão.

Arnaldo diz bem, quando fala que os direitos dos trabalhadores estão amparados pela Constituição Federal, porém o Legislativo não tem poder para forçar o Executivo pagar salários, que não fazem parte de seu orçamento.

Nesse caso cabe ao Judiciário – se for provocado – ordenar o pagamento do que não foi pago na gestão do ex-prefeito Cristino Gonçalves.

Vereador Luisão garantiu que a prefeita fará os pagamentos atrasados

Que a atual gestão iniciou o governo com dinheiro da gestão passada em caixa isso é verdade, porém ao certo não se sabe quanto, assim também como não se sabe o tamanho da dívida que ela herdou.

Com relação aos atrasados da gestão Cristino Gonçalves, Luisão em sua fala, garantiu que a prefeita fará esses pagamentos e que está se movimentando nesse sentido.

Bonito hoje os debates na Câmara de Vereadores de Araioses.

Viva a Democracia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *