2022 vem aí e poderá fortalecer um grupo na disputa pela prefeitura de Araioses em 2024

Fora do eixo Manin Leal/Luciana Marão – Rosária Dias poderá sair fortalecida com o resultado da eleição de 2022

A eleição de deputados – estaduais e federais – de 2022 no Maranhão já dá sinais do que poderá ocorrer em 2024 em Araioses, na eleição municipal.

O sinal pode ser visto nas ações de lideranças políticas que pretendem disputar o cargo, quando já sinalizam quem serão seus candidatos a deputados estaduais e federais no pleito.

A prefeita Luciana Marão Felix sinaliza que o Dr. Rodrigo Lago que assumiu a Secretaria da Agricultura Familiar, em 11 de janeiro será seu candidato a estadual formando dupla com ex-deputado Gastão Vieira – que recentemente publicou um vídeo nas redes sócias – falando do que já fez por Araioses.

Monhata Lima, terceiro colocado na eleição de 2020, também se movimenta nesse sentido. Ao acompanhar ontem (6), o embarque de 3 mil bloquetes com destino a Ilha de Canárias na companhia de Ednaldo Neves – secretário adjunto da Secretaria de Estado de Articulação Política (SECAP), que vai disputar uma mandato de deputado estadual, com a bandeira de ser o real representante do esquecido Baixo Parnaíba maranhense, também mostra o a intenção, faltando ao PM apenas definir quem será o seu federal.

Da vizinhança tem presença firme aqui o ex-prefeito de Água Doce/MA Eliomar Dias, quem vem afirmando que sua esposa Rosária Dias e secretária de educação daquele município será candidata a prefeita de Araioses em 2024.

Nos bastidores da política araiosense Rosária Dias já é colocada como potencial candidata, que poderá aproveitar o descontentamento das pequenas lideranças que não se sintonizam com Manin Leal nem com Luciana Marão, chefes de grupos que tem disputado o poder de Araioses nos últimos pleitos.

Desse seguimento já está definido que o deputado César Pires que será apoiado pelo grupo de Eliomar tanto em Água Doce como em Araioses, no seus projeto de mais uma reeleição faltando definir que será o federal.

Portanto, 2022 vem aí e poderá fortalecer um grupo na disputa pela prefeitura de Araioses em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *