Os 24 anos da APAE de Araioses

Dia 29 de março, assim como a cidade de Araioses a  Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araioses/MA (APAE) também aniversaria.

A APAE araiosense completou 24 anos de uma linda historia marcada por muita luta e superação.

A entidade trabalha no auxílio a pessoas com deficiências (PCD) e a seus familiares através de uma equipe multidisciplinar em terapias (fonoaudióloga/psicopedagoga/psiquiatra/assistente social/fisioterapia/terapia ocupacional/psicólogo/enfermeiro entre outros) além de atuar no setor educacional com Atendimento Educacional Especializado (AEE) serviços esses que visam melhorar o desenvolvimento e acolhimento.

Lá há atendimento á toda comunidade com: teste pezinho, teste orelhinha, teste linguinha, entre outros.

Quem conhece a instituição sabe do importante trabalho que ali ocorre ao longo desses 24 anos de muita luta e historia.

Primeira fisioterapeuta

Dra. Conceição Machado – primeira fisioterapeuta da APAE de Araioses

Em função da pandemia que enfrentamos nos dias de hoje, a entidade não pode fazer as tradicionais festas que ocorrem nessa data com tantos motivos para comemorações.

Porém mesmo assim a tradicional Missa de Ação de Graças, mais uma vez foi realizada e pessoas que tem história de trabalho e apoio a entidade, mais uma vez foram homenageadas.

E neste ano a Dra. Conceição Machado – primeira fisioterapeuta da APAE de Araioses – que ao longo desses anos vem desempenhando um grandioso trabalho como profissional e pela dignidade humana que possui foi a grande homenageada.

A APAE de Araioses/MA localiza-se Rua Benjamin Constant, centro e presta serviço não só para os araiosenses como também atende pessoas de municípios vizinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *