Secap apoia distribuição de máscaras para municípios maranhenses

Máscaras ajudam a frear o avanço do coronavírus (Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão inicia, nesta quarta-feira (7), a distribuição de 1 milhão de máscaras, modelo KN95, para os municípios do interior do estado. A distribuição será feita por meio de seis regionais da Secretaria de Estado de Articulação Política (Secap) e contará com o apoio dos superintendentes do órgão. A medida tem o objetivo de ajudar a frear o avanço da Covid-19 no Maranhão.

Esta ação se soma às medidas restritivas adotadas pelo governador Flávio Dino nas últimas semanas, e a ampliação dos leitos para combate ao novo coronavírus nos hospitais de todo o estado.

O secretário de Estado de Articulação Política, Rubens Jr., explicou que a Secap está atuando em todas as regiões do Maranhão para reforçar as ações do Governo do Estado no combate à pandemia.

“Esta tarefa de superar o vírus não é somente da Secretaria de Saúde; é parte de um esforço concentrado de todo o Governo do Estado para que superemos este momento de pandemia da Covid-19. A Secap, em particular, tem colaborado permanentemente neste processo, sobretudo na complexa logística de distribuição de vacinas e insumos no interior do Estado; quero agradecer o empenho de nossos superintendentes, que não medem esforços nessa missão”, ressaltou o secretário.

A superintendente da Secap em Santa Inês, Zuila Sousa, considera de fundamental importância essa ação do Governo do Estado em área de Santa Inês. ”Temos um aumento considerável de casos na região e as máscaras ajudarão a combater a disseminação do vírus. Além da distribuição, vamos reforçar a importância das medidas de prevenção a fim de informar a população e tentar conter o vírus”, explicou.

Para o superintendente Regional de Articulação Política de Coroatá, Sebastião Araújo, o Governo do Estado tem feito um trabalho muito bom no enfrentamento da pandemia. “Essa é uma entre tantas ações importantes desenvolvidas pelo Governo do Estado em todo o Maranhão. Agradeço o empenho do governador Flávio Dino e do secretário Carlos Lula, que têm se mostrado incansáveis no combate à Covid. Coroatá tem tido papel de destaque nesse enfrentamento e esperamos continuar caminhando juntos para vencer o vírus e superar a pandemia”, ressaltou.

As máscaras serão enviadas para as regionais de Imperatriz, Santa Inês, Caxias, Coroatá, Bacabal e Pinheiro e distribuídas para os demais municípios por meio de atuação das superintendências.

Mais vacinas

Na segunda-Feira (5), as superintendências regionais da Secap iniciaram a logística de distribuição de 229.350 doses de vacinas CoronaVac e AstraZeneca aos municípios maranhenses. A nova remessa é destinada à vacinação dos profissionais de segurança e salvamento, que pela primeira vez entram no grupo de vacinação; idosos de 65 a 79 anos e trabalhadores da saúde em todo o Maranhão.

Das novas doses, 18.750 são vacinas da AstraZeneca e 210.600 do Butantan. Parte das doses são destinadas aos profissionais das forças de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *