Rotina: CAEMA como sempre deixa Araioses sem água por vários dias

O eterno problema da falta d’ água em Araioses já virou chacota com a desgraça alheia nas redes sociais – Imagem do Facebook

Tem mais dias sem água do que com nas tubulações da CAEMA, que conduzem para as residências esse precioso líquido em Araioses.

No momento são duas semanas sem abastecimento, mas esse descaso não é mais novidade, já que infelizmente essa maldade com o povo pobre vem ocorrendo há décadas.

A água de Araioses é coletada no Rio Magu, no povoado João Peres. Na estação de captação funciona apenas uma velha bomba, que mais quebra do que trabalha.

Á água não é de qualidade, mas serve para as famílias humildes que não tem condições de mandar construir (cavar) um poço artesiano. No verão ela salga e para o uso doméstico pouco se aproveita.

O abastecimento é de responsabilidade do Governo do Estado, mas isso não quer dizer que o gestor ou gestora municipal se omitam diante de algo tão importante na vida das pessoas.

O governador Flávio Dino está em débito com Araioses em vários setores, mas não solucionar o eterno problema de abastecimento de água na cidade e da estrada MA-312 são os que mais danos têm causado a população.

Além da gestora municipal, os deputados eleitos também com nossos votos precisam cobrar do governador as ações que é da competência dele, que não funcionam em Araioses.

Em tempo: Há anos que digo que não pode ter apenas uma bomba para captar a água e que a estação seja construída na margem do Rio Parnaíba, acima da nascente do Rio Santa Rosa.

No dia que fizerem isso, se resolve o problema de abastecimento de água não só na cidade de Araioses, como também de vários povoados que estão nessa rota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *