Prefeita de Água Doce Thalita Dias e Secretária de Educação Rosária Dias participam de reunião para a definição do calendário das ações do programa “Busca Ativa Escolar”.

A prefeita de Água Doce do Maranhão Thalita Dias e a Secretária Municipal de Educação Rosária Dias participaram na manhã da ontem (03), de uma importante reunião com gestores da Secretaria Municipal de Educação para definição do calendário das ações do programa “Busca Ativa Escolar”. Na ocasião, também foi realizado a entrega das camisas do programa.

“BUSCA ATIVA ESCOLAR é um projeto de extrema importância para a educação do nosso município. Reconhecemos o trabalho dos gestores e professores. As ações desse projeto, em parceria com o Unicef, Undime e Congemas, servirão para que os alunos não desistam de seus projetos de vida”, ressaltou a Secretária de Educação Rosária Dias.

O programa BUSCA ATIVA ESCOLAR foi desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), e tem como estratégia minimizar o impacto da evasão escolar e acesso à escola no município, orientando crianças e adolescentes que estejam fora da escola a retornar para concluir a educação básica.

A missão da Prefeitura Municipal de Água Doce, através da Secretaria Municipal de Educação é trabalhar para elevar cada vez mais a qualidade do ensino em todo o município.

Fonte: Blog Edu Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *