Desprezo com o que é do povo, até quando isso ocorrerá?

Respirador mecânico usado no tratamento da Covid-19 – Imagem de internet

Já faz parte da história de Araioses as queixas de um governo que assume nossa prefeitura após derrotar na eleição o que estava no poder. Exageros a parte, a verdade é que eles reclamaram e reclamam com razão, pois a cada mudança de gestor a situação piora.

Não há registro de que ao perder a reeleição o gestor em fim de mandato faça a transição – um balanço como ocorre na iniciativa privada – como recomenda a lei, onde bens materiais como móveis e imóveis e dados contábeis sejam repassados ao novo governo.

Ao contrário disso, o que se tem notícia é de que tão logo saia o resultado do pleito a devassa começa. Geladeiras, freezers, TVs, motores e até veículos tomam rumos ignorados.

Computadores com seus preciosos e indispensáveis arquivos também desaparecem e isso causa nos dias de hoje, onde tudo é informatizado, um estraga sem tamanho.

Vamos a alguns exemplos dessa orgia criminosa. Ao assumir a prefeitura em 1º de Janeiro de 2009 a atual prefeita Luciana Trinta que iniciava naquele dia seu primeiro mandato, entre tantas notícias ruins recebeu a informação de que uma Toyota SW4 preta que servia ao ex-prefeito José Cardoso do Nascimento – o Zé Tude estava com o motor batido.

Pelo perfil do carro e de seu pouco tempo de uso, o certo é que tal fato não poderia ter ocorrido se não fosse provocado o que logo – no reservado – se soube é que alguém colocou de propósito açúcar no veículo para trancar seu motor.

Motores marítimos de alta potência que poderia está a serviço do povo  estão abandonados na garagem da Prefeitura de Araioses

Esse mesmo veículo que foi recuperado na gestão de Luciana Trinta não se encontra mais entre outros da prefeitura e não se sabe no que dele foi feito e em que gestão ocorreu.

Quem chegar até a garagem da prefeitura de Araioses vai ali encontrar grandiosa fortuna em veículos que não foram cuidados, em lanchas com seus potentes motores se acabando por conta do abandono entre tantos outros bens.

Agora mais recente e em plena pandemia da Covid-19 foram doados dois respiradores para o Hospital do Município de Araioses. Ainda na gestão do ex-prefeito Cristino Gonçalves dizem que um deles foi levado para sua clínica particular. O outro só não teve o mesmo destino porque o médico de plantão não teria permitido.

Porém, em recente discurso na Câmara de Vereadores Luís Fernando Marão Felix – o Luisão, presidente daquela casa, disse que a atual gestão não encontrou nenhum respirador.

Um livro seria pouco para relatar tudo de irregular e criminoso que tem acontecido com o que é nosso ao longo dos anos. Infelizmente ninguém pagou por nada até agora, embora parte dos responsáveis ainda estejam vivos.

Até quando isso ocorrerá?

A prefeita Luciana Marão Felix deve dar um basta nisso tudo dando início ao comando de um importante trabalho de investigação e responsabilização, como é o sonho de quem realmente ama Araioses e exige que o que é desse município e de seu povo seja cuidado e preservado.

Chega de roubalheira chega de impunidade!

Saiba mais:

Saquearam a prefeitura de Araioses e o prefeito não tem um local para iniciar sua administração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *