Luisão não é o líder, mas na falta desse age como tal

Enquanto a prefeita Luciana Trinta não indica o líder de seu governo na Câmara Luisão vem exercendo muito bem esse papel

Ainda é desconhecido o nome do vereador que será o líder do governo na Câmara de Vereadores de Araioses e enquanto isso não ocorre, essa tarefa vem sendo feita pelo presidente daquele poder, o vereador Luís Marão Felix – o Luisão.

Hoje (2), mais uma vez – no final da sessão – ele ocupou a Tribuna para se posicionar a respeito das cobranças e esclarecimentos que seus colegas de bancada solicitam ao fazerem seus pronunciamentos.

Na sessão de hoje o vereador Nataniel da Pesca cobrou a volta dos boletins informativos sobre o status da Covid-19 em Araioses.

Sobre isso Luisão fez uma explanação geral da situação, onde citou o sumiço de três respiradores, porém o que se sabe é que na verdade foram dois e que um teria sido desviado para a clínica do ex-prefeito Cristino Gonçalves e que o outro só não teve o mesmo destino porque um médico de plantão impediu que isso ocorresse. Pelo que Luisão colocou as coisas, esse também tomou rumo ignorado.

Sobre a situação dos boletins esses em breve voltarão e que o procedimento dos casos suspeitos é de atendimento protocolar e se houver casos de internação esses serão remanejados para a central de Barreirinhas.

Kelson Coutinho – em aparte ao discurso do vereador Júlio César – e Arnaldo Machado cobraram a conclusão da estrada do Remanso que não foi concluída na gestão passada, em que pese os valores recebidos para executar a obra.

Esses temas e outros foram devidamente atualizados as informações, onde a maioria aguarda os processos de licitações e a definição das empresas que irão tocar as obras.

Luisão, como tem sido seu procedimento faz anotações sobre a fala dos vereadores e depois na Tribuna explica a situação, uma por uma de tudo que foi abordado.

Sempre destaca que a situação encontrada foi muito ruim, porém segundo ele a prefeita Luciana Trinta esta se empenhando ao máximo para colocar a gestão no rumo certo e que o desenvolvimento de Araioses será um fato.

Apesar de estamos apenas com dois meses de governo, por enquanto, as cobranças são muitas e os desafios também.

A situação da liderança também foi cobrada por um vereador, porém Luisão não é o líder, mas na falta desse age como tal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *