Prefeitura de Araioses paga fevereiro, porém dezembro e 13º Salário da gestão passada não

Os servidores do Município de Araioses receberam ontem (26) seus salários referentes a fevereiro – o mês em curso –, porém dezembro de 2020 e 13º Salário que o ex-prefeito Cristino Gonçalves ficou devendo não.

Essas duas pendências salariais não é tarefa fácil de ser resolvida e pela natureza delas, se não houver um acordo entre a atual gestão comandada pela prefeita Luciana Trinta e os funcionários, o caminho não será outro que não seja através de ações na justiça, como tem ocorrido em todos os casos semelhantes até os dias de hoje.

Para haver entendimento alguém tem que tomar a iniciativa, onde a solução – se houver acordo – certamente será o parcelamento desses débitos. Por em dia tudo de uma vez não creio que será possível diante de outras dívidas que a gestão passada deixou.

O vereador e sindicalista Arnaldo Machado me mandou um áudio dizendo que da parte do SINDISEPMA haverá diálogo na tentativa de um acordo. De parte do governo não se tem conhecimento de qual é a posição sobre essas pendências.

Mas do Legislativo o presidente desse poder, o vereador Luís Marão Felix – o Luisão tem falado que a prefeita tem a intenção de resolver o problema e que apenas ainda não foi possível se chegar a fórmula de como isso ocorrerá.

Os servidores públicos, onde existem muitos endividados em função da falta desses pagamentos, estão em maioria cientes de que a situação encontrada pela prefeita Luciana Trinta é de difícil solução, mas por outro lado têm pressa que eles sejam quitados o mais breve possível.

Em tempo: Um acordo seria a saída ideal para a quitação desses débitos que a prefeitura tem para com seus funcionários. Entrar na justiça é a garantia que receberão, porém isso pode levar anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *