Só a vacina poderá deter o Covid-19

Pacientes com Covid-19 vindos da cidade de Manaus/AM chegam a São Luís      Foto: ASCOM/ HU

Estão dizendo por aí que o Covid-19 voltou. Não é verdade, pois o vírus nunca se foi e muito menos está extinto. Ele continua na ativo, matando menos é verdade, mas matando e cada vez mais perigoso.

Perigoso não só por sua natureza letal, mas pelo desleixo que tomou conta de muitos, que acham que quem se abraçar com uma cobra peçonhenta não está correndo perigo de vida.

Com a diminuição dos contágios e por tabela das mortes, muita gente deixou de lado os cuidados que deveriam ter sido mantidos, e o natural esse caso é a volta dos picos de contaminação e óbitos.

A virada do Ano Novo e antes – a campanha eleitoral -, em que muitos foram os abusos, está mostrando os resultados agora, onde no Amazonas a situação está fora de controle.

A saída é a vacinação, porém o Brasil é um caso aparte nesse contexto de proporções mundiais. Aqui a politização no combate ao Covid-19 está acima da saúde da população.

Tem muito governante querendo aparecer na foto ao lado o primeiro a receber a dose da vacina.

Corremos sérios riscos e não podemos nos omitir em fazer a nossa parte. As autoridades devem agir em favor da vida, mas não podemos ignorar os perigos que oferecem os locais, onde aglomerações acontecem.

Devemos tomar todos os cuidados que a situação exige e procurar o máximo não sair de casa, que não seja para a vacinação quando essa ocorrer.

Aqui em Araioses valeu tudo na campanha eleitoral, menos no Ano Novo, que com a fuga do prefeito Cristino Gonçalves, que desapareceu sem pagar os salários dos servidores, nada se tinha para comemorar.

Mas as vésperas do festejo de São Sebastião no povoado João Peres – de grande tradição popular – e da realização de muitas festas, o MPMA na pessoa da promotora Samara Cristina Mesquita Pinheiro Caldas publicou recomendação à prefeita Luciana Trinta, para que essa adote medida de revogar todos os alvarás de autorização da realização de eventos, sob pena de apuração de responsabilidade.

E ao que tudo indica já está valendo, pois vários eventos que estavam sendo anunciados já foram cancelados.

Que a vacina chegue logo, pois essa é a única medida conhecida capaz de frear o avanço das contaminações pelo Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *