Insegurança em Araioses preocupa

Reprodução da Internet

Duas verdades precisam ser ditas sobre a crescente bandidagem a segurança pública em Araioses.

Uma é que a delinquência está muita alta e a outra é que a nossa polícia está em desvantagem nesse duelo de forças desiguais.

A população que se sente cada vez mais ameaçada cobra das autoridades policiais ações mais concretas no combate ao crime, principalmente dos de roubos que ocorrem nas residências com mais frequência. Esses delitos ocorrem porque os delinquentes encontram quem os comprem – por preços irrisórios – o produto desses furtos, onde o dinheiro dessas vendas termina nas mãos dos traficantes de drogas.

Um morador do bairro Botafogo entrou em contato comigo relatando o clima – que ele chega a chamar de terror – que estaria ocorrendo naquela localidade.

Segundo ele, os bandidos entram nas residências e levam o que podem. Que num dos casos de furto registraram boletim de ocorrência, mas um policial teria dito que não podia fazer nada, pois o suposto autor se trataria de um menor de idade.

Que os roubos continuam com frequência, noite após noite inclusive nas mesmas residências depois do morador identificar quem o fez, pois os mesmos são moradores do bairro Botafogo e estão ameaçando os moradores que se encontram desesperados sem saber o que fazer e ameaçam fazer justiça com suas próprias mãos.

Também disse que é comum se ver nas esquinas do bairro Botafogo menores e adultos usando e vendendo drogas.

Entrei em contato com o Dr. Robert Freire – delegado de Policia de Araioses – e sobre o que seria uma crítica dos queixosos ao trabalho da polícia respondeu: somos policiais e estamos acostumados com as injustiças ao nosso respeito; também somos cientes do trabalho árduo que realizamos, mesmo diante de toda a carência do sistema de segurança; no mais, seguimos nossa luta tranquilos de que somos poucos, mas damos o nosso melhor; não somos políticos; damos a nossa vida pelos cidadãos desta cidade, mas não esperamos nada em troca, a não ser, retornar ao convívio dos nossos familiares após a luta diária.

Pessoalmente vejo que o povo está certíssimo em querer um melhor serviço de segurança pública, mas também reconheço que há uma  enorme desproporção entre o poder de fogo da bandidagem e poder de coibir a prática dos crimes de parte da polícia, no que é fácil concluir que há muitos bandidos e poucos policiais.

Segurança Pública é de responsabilidade do Governo do Estado, mas isso não que dizer que o Poder Público Municipal não se envolva.

A prefeita Luciana Trinta (PCdoB) é amiga do governador Flavio Dino, portando ninguém melhor do que ela para intermediar medidas que possam não só aumentar o número de policiais PM e civis em Araioses, juntamente com toda a infraestrutura necessária.

O que não pode é o cidadão comum se sentir abandonado e se achar no direito de se armar e meter bala em quem aparecer em seu território com más intenções.

1 pensou em “Insegurança em Araioses preocupa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *