Bolsonaro diz que caos gerado por Trump nos EUA se deu por “falta de confiança no voto”

Reprodução

Por Marcelo Hailer, na Revista Fórum

Em conversa com apoiadores na manhã desta quinta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a invasão do Capitólio e afirmou que a falta de confiança no voto é que gerou tal situação nos EUA.

“O pessoal tem que analisar o que aconteceu nas eleições americanas agora. Basicamente, qual foi o problema? A causa dessa crise toda? Falta de confiança no voto”, disse.

“O pessoal votou e por terem dados os votos por correio, por causa da tal da pandemia, houve gente lá que votou 3, 4 vezes. Foi uma festa lá. Ninguém pode negar isso daí. Então a falta de confiança, levou a esse problema que está acontecendo lá”, disse Bolsonaro.

Na sequência, Bolsonaro afirmou que o mesmo pode acontecer no Brasil em 2022.

“E aqui no Brasil, se tivermos o voto eletrônico em 2022, vai ser a mesma coisa. A fraude existe. A imprensa vai falar: sem provas pra falar que a fraude existe… eu não vou mais responder esses canalhas da imprensa”, declarou o presidente colocando em dúvida a lisura do sistema eleitoral brasileiro.

Por fim, Bolsonaro disse que só foi eleito porque teve “muitos votos” e demonstrou “coragem para combater o sistema corroído”. Aos seus críticos, ele desejou coragem para enfrentá-lo, mas, não confirmou se será candidato à reeleição em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *