Esquenta briga pela Presidência da Câmara de Araioses

Briga boa pela Presidência da Câmara de Araioses

A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Araioses se dará logo após a posse dos vereadores, que ocorrerá amanhã – dia 1º de Janeiro – a partir das 17 horas.

Segundo fui informado três candidatos estão na disputa que são Oziel de Canárias, Denys de Miranda e Luís Marão Feliz – o Luisão.

Oziel conta como certo o apoio de seis vereadores, mas se a disputa for com o Luisão, ele só ganharia a eleição se entre os sete restantes, um deles pelo menos se abstivesse de votar.

Nesse caso a eleição estaria empatada e como ele tem mais idade do que tem o Luisão o cargo será dele nesse caso.

Para Denys vencer o pleito basta ele conquistar todos os demais vereadores, onde teria que contar com a colaboração de Luciana Trinta no sentido dela direcionar os votos de Luisão e da Jesus Enfermeira para ele.

Para Luizão tem um problema a ser resolvido que pode ser o divisor desse processo eleitoral. É que o vereador Arnaldo Machado tem declarado categoricamente que não vota em nele. Essa posição nada teria a ver com alguma diferença entre os dois e sim pelo fato de que isso seria dar muito poder a Luciana Trinta, no que ele está coberto de razão.

Afinal seria fazer barba, cabelo e bigode, como já tenho me referido aqui, o que não é bom para a necessária independência dos poderes.

Pessoalmente acho um absurdo um prefeito ou prefeita eleito (a) interferir na eleição da Presidência de uma Câmara. Passa a ideia de que não tem boas intenções, pois jamais um vereador araiosense iria votar contra algo que seja favorável aos interesses de Araioses e seu povo.

Em tempo: Segundo respeitada fonte, a prestação de conta de Luciana Trinta referente ao ano de 2011, assim como as de 2009 e 2010 também teve parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE).

Precisa dizer mais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *