Segundo turno em Araioses

Se houver nova eleição para a prefeitura de Araioses, a disputa será entre Luciana Trinta e Valéria do Manin – Foto: Reprodução

Difícil mas não improvável, porém tem muitos aqui em Araioses na expectativa de uma nova eleição para a prefeitura porque acreditam que essa ocorrerá, o que seria uma espécie de segundo turno.

Todo esse agito tem a ver com a situação – nada confortável – da prefeita eleita Luciana Trinta, que tomará posse a partir das 17 horas do dia 1º de Janeiro, mas que poderá em seguida ser desbancada do cargo se a justiça assim decidir favorável, a uma penca de ações contrárias a ela nesse sentido e em andamento.

O termo segundo turno se justifica, porque seria uma disputa entre o candidato ou a candidata de Luciana Trinta contra Valéria do Manin.

Dos outros nove candidatos que disputaram o pleito do dia 15 de novembro, apenas Monhata Lima – o terceiro colocado – talvez arrisque se aventurar, porém sem condições de repetir a estrutura e o grupo que lhe apoio.

Quanto ao fator favoritismo não há para ninguém, pois não existe eleição ganha e quem entrar com esse pensamento, já estará com meia eleição perdida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *