O Natal em Água Doce do MA e a falta dele em Araioses

Sempre tive uma posição crítica a respeito da criação de novos municípios que não tenham condições próprias de se emanciparem.

Na época que antecedeu a criação do município de Água Doce do Maranhão minha opinião era contrária a esse fim. Afinal, Araioses e município mãe e Água Doce – na época um povoado – estavam entre as comunidades mais pobres do Maranhão.

Mas essa separação, pelo menos para Água Doce foi boa, pois afinal mesmo diante dos inúmeros obstáculos que teve pela frente conseguiu avançar e hoje o povo de lá está menos pobre e menos infeliz do que o nosso.

Enquanto em Água Doce se percebe claramente as ações da administração pública implantadas pela prefeita Thalita Dias, em Araioses se vive o pior momento de sua história em função da nefasta administração do prefeito Cristino, que felizmente se encerra em pouco mais de uma semana.

Aqui em Araioses nem os tradicionais eventos populares tiveram vez. A cidade não teve nada na área da cultura, o esporte foi totalmente esquecido e até um evento como o Natal foi ignorado por essa nociva gestão não só o de agora, mas o de todos os anos.

Diferentemente de nós, a prefeita de Água Doce manteve viva todas as atividades culturais/esportivas e o Natal daquela cidade sempre foi motivo de orgulho de seus habitantes.

Embora muitas famílias daquela cidade – em função da grave crise econômica pela qual passa o País – não tenham condições de festejar essa data da forma como gostariam, porém a prefeita Thalita Dias cuidou de ornamentar a cidade que não só ficou mais bonita, como não deixou passar em branco o Espírito Natalino, inspirado no nascimento do Mestre Jesus – Estrela Maior a iluminar os nossos caminhos.

O Natal está vivo em Água Doce do Maranhão, mas em Araioses, infelizmente no que depende do poder público, não.

As imagens dessa postagem são da ornamentação da Praça Nossa Senhora do Carmo em Água Doce doo Maranhão.

Trabalharam no projeto:

Departamento de Cultura – (Sebastião Caldas / Wellington Alves)

Secretaria de Administração – (Emídio Caldas)

Secretaria de Comunicação – (Edu Santos/Gabriel)

Secretaria de Obras/Iluminação Pública

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *