Reeleição de Thalita Dias sinaliza liderança firme em Água Doce/MA

Na foto colhida em seu Facebook a mensagem de agradecimento após evento comemorativo da vitória na região do Magu:
Nesta sexta-feira (20), tive a alegria de comemorar, ao lado dos amigos da região do Magú, a nossa grande vitória. Obrigada pelo voto de confiança e o total apoio de vocês. Meus agradecimentos, em especial, as nossas anfitriãs Julia e Nicinha, que prepararam esse momento com muito amor e carinho.

A reeleição da prefeita Água Doce do Maranhão Thalita Dias sinaliza a consolidação do grupo político liderado pelo ex-prefeito Eliomar Dias.

Porém o carisma e a própria liderança da jovem prefeita mostra um futuro promissor, já que se na primeira eleição, em 2016, Eliomar foi o grande condutor do processo político eleitoral, nessa de agora – quatro anos depois – ele teve importante papel sim, porém Thalita Dias mostrou ter um grande aprendizado e firmeza em liderar uma campanha vitoriosa que não deixou dúvidas.

Eliomar agiu completamente diferente do que fez Manin Leal com sua filha Valéria do Manin quando foi prefeita aqui em Araioses. Valéria só assinava papéis, pois tudo era decido por ele que sufocava totalmente a capacidade de agir da filha. O egocentrismo dele foi maior, a ponto de não permitir o mínimo de liberdade a Valéria para essa agir.

O resultado todo mundo sabe, pois Manin Leal foi o grande responsável pelas duas seguidas derrotas dela nas eleições que disputou aqui em Araioses, provavelmente dando fim a uma carreira política que parecia ser promissora.

Aparentemente reeleição pode parecer fácil, mas não é. Um prefeito ou uma prefeita que busca essa meta não pode partir para esse tipo de luta prometendo que vai fazer essa ou aquela obra. Esse papel é de quem está na oposição e disputando um mandato pela primeira vez.

Quem busca um novo mandato deve chegar às comunidades fazendo uma espécie de prestação de contas mostrando aos moradores dessas comunidades o que já fez por eles.

E Thalita Dias teve muito que mostrar em sua campanha de reeleição. Seu principal cabo-eleitoral foi o trabalho realizado naquele município ao longo de seus quatro anos de governo, sempre bem avaliado pela população.

Agora é seguir em frente fazendo ainda melhor do que já fez. Afinal, nossa região precisa de uma nova liderança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *