O silêncio dos seguidores de Luciana Trinta poderá está indicando mudança de postura

Tem chamada atenção de muitos – me incluo entre esses – o silêncio do pessoal que acompanha a prefeita eleita de Araioses Luciana trinta.

Era esperado que tão logo terminasse a apuração o foguetório iria bombardear a cidade e as provocações a eleitores e apoiadores de outros candidatos ocorreria sem limites.

Até agora nem uma coisa nem a outra! O que estaria acontecendo?

Bom, o cenário político de hoje em Araioses é bem diferente daquele que Luciana encontrou logo após vencer Zé Tude em 2008. O clima de guerra imperou durante toda a campanha e se estendeu depois por muito tempo.

Os oito anos fora do poder pode ter servido para um amadurecimento da parte dela, que já deve ter entendido que não pode se dar ao luxo de repetir erros do passado.

Quando assumiu a prefeitura em janeiro de 2009 ela estava livre para tocar as coisas a seu modo, porém sua situação hoje é bem diferente.

Luciana tem contas de 2009 e 2010, que se forem à nova apreciação pelo Poder Legislativo Araiosense, ela precisa de pelo menos nove vereadores (2/3) para ignorar o parecer do TCE/MA que recomendou suas reprovações.

A prefeita eleita também deve está preocupada com quem vai comandar a Mesa Diretora da CVA. Na presidência daquela casa, ela não pode ter um inimigo político – se não for o irmão – pelo menos um aliado, de preferência confiável.

Então esse comportamento de seus seguidores pode ser por determinação dela, que não quer se indispor com ninguém ou porque não está tão segura quanto ao seu futuro.

Porém seja lá o que for do jeito que está é bem melhor.

Precisamos de paz e não de guerra.

1 pensou em “O silêncio dos seguidores de Luciana Trinta poderá está indicando mudança de postura

  1. A calmaria é por que não foi nem uma novidade a Luciana Trinta ganhar, pois o povo já estava decidido resgatar Araioses e eleger a mulher. Agora é só relaxar e esperar até o 1° de Janeiro 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *