Restaurantes Populares, incluindo o de Araioses terão mudanças nos atendimentos a partir de 1º de outubro

O Restaurante Popular de Araioses a partir do dia 1º de outubro, além das marmitas que o consumidor poderá levar para casa, também terá atendimento presencial

A partir do dia 1º de outubro, os 43 Restaurantes Populares do interior do Maranhão começarão a funcionar na modalidade híbrida, permitindo que os frequentadores possam fazer as refeições no local, além de poder levar a comida para casa em embalagens descartáveis, como vinha acontecendo desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Já nas oito unidades de São Luís, a modalidade híbrida será encerrada e os usuários só poderão consumir as refeições no local.

Os equipamentos receberam adequações estabelecidas pela Vigilância Sanitária para voltar a receber a população de forma segura. Coordenados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), as unidades contam com protetores salivares, pontos de higienização das mãos com água e sabão, distanciamento das mesas, EPIs completo (Equipamentos de Proteção Individual) para todos os funcionários, além de totens com álcool em gel e limpeza constante das mesas.

De acordo com o secretário Márcio Honaiser, as novas formas de funcionamento foram divididas por etapas para garantir a segurança e a qualidade do serviço aos usuários.

“Tivemos o cuidado de nos reunir incialmente com a equipe da Vigilância Sanitária para definirmos todos os procedimentos necessários e receber as pessoas com a devida proteção sanitária, tanto em São Luís como no interior do estado. Após o treinamento de nutricionistas e funcionários, investimos na aquisição de mais materiais para garantir a saúde das pessoas que querem uma alimentação de qualidade e livre da Covid-19”, explicou o secretário.

Mais de 34 mil refeições são ofertadas diariamente pelos 52 Restaurantes Populares do Maranhão, incluindo almoço e jantar. Além de uma refeição balanceada e nutritiva, os restaurantes disponibilizam atendimento nutricional e diversos serviços básicos de saúde, como aferição de pressão e teste de glicemia, atendimento psicológico para solução de transtorno alimentar e atividades físicas e laborais para as pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *