Governador Flávio Dino é ameaçado de morte após nomeação de policiais

Por Walber Oliveira

Foto: Reprodução

O Imparcial – Nesta sexta-feira (25) o governador do Maranhão, Flávio Dino, contou sobre ter sido ameaçado de morte, caso que agora está sendo investigado pela polícia. Segundo ele, quando ocorre a nomeação de novos profissionais para a polícia, recebe xingamentos, agressões verbais e desta vez ameaça de morte.

Entendo o desejo de integrantes do cadastro de reserva da PM em serem nomeados. Normal. Contudo, temos leis federais a cumprir. E de nada adianta xingar, agredir ou ameaçar. Aliás, são condutas bem estranhas para quem sonha em ser policial algum dia”, disse o governador.

O Governo do Maranhão nomeou 142 novos profissionais na última segunda-feira (21), dentre eles delegados, investigadores, escrivões e 40 policiais militares. De acordo com informações, alguns aprovados deste concurso, realizado em 2017,  que compõem o cadastro de reserva e ainda não foram chamados para nomeação, utilizaram as redes sociais para atacar Flávio Dino.

De acordo com o governador, existem dois parâmetros federais obrigatórios antes da nomeação de cadastro de reserva da PM, a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei Complementar 173. Ainda segundo ele, nomeação está sendo gradativa devido o limite de gastos e a reposição de recursos humanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *