Convenção do Cristino – muita ostentação e vaias

Do povo que estava do lado de fora da quadra, na rua é que saíram as vaias ao prefeito Cristino Gonçalves – Reprodução

O prefeito de Araioses Cristino Gonçalves (PSC) fez sua convenção ontem (15), que entre as já realizadas foi a com maior número de pessoas e a que mais poder econômico ostentou.

O evento ocorreu na quadra de esportes construída com recursos federais no governo de Valéria Manin – ainda não entregue ao público – localizada na Rua Benjamim Constant, atrás da Escola Municipal Tudes Cardoso.

Os dois lados da rua e as das proximidades da quadra estavam ocupados por veículos vindos de várias cidades não só do Maranhão, como também do Piauí.

Até um caminhão em que improvisaram uns bancos com tábuas de madeiras – que há tempos não se via por aqui – estava estacionado ao lado da pracinha do Farol do Saber.

A quadra ficou lotada pelos convidados do prefeito de seus candidatos a vereadores. Na rua, do lado de fora também tinha bastante gente.

O cenário estava pronto para o show, porém ele ocorreu sim, mas não da forma que o prefeito queria, já que na hora em que ele estava discursando, a sua rouca voz foi abafada pelos gritos de vaia e fora Cristino!

Após a realização do evento, gente sua e que tem interesse em sua reeleição diziam que não tinha havido vaias e que apenas um bêbado tinha gritado.

Os vídeos aqui postos dizem o contrário e vou deixar para que o próprio leitor do blog tire suas conclusões.

Já no dia de hoje, pessoas que ganham nosso dinheiro para defender o prefeito – que segundo dizem é o pior da história de Araioses em todos os tempos – alardeavam que foram pessoas do grupo do pré-candidato a prefeito de Araioses Monhata Lima que produziram as vais, o que não passa de uma desculpa esfarrapada e de uma maldosa mentira, pois lá com certeza tinha gente de vários matizes políticos e mais ainda, de gente que não é ligada a nenhum pré-candidato.

O que eles precisam entender é que para a maioria dos araiosenses Cristino deveria ter um mínimo de dignidade e não se envolver mais em eleição, ficar na prefeitura até o dia 31 de dezembro e depois se mandar para onde bem entendesse.

Afinal, muitos já dizem é que na parte de cima da eleição a disputa será entre Monhata Lima e Valéria do Manin, já na parte de baixo, a dos rebaixados e disputa será entre Cristino e… quem, quem, quem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *