Denys de Miranda X Telson Leal

Embate travada na sessão da última terça-feira entre os vereadores Denys de Miranda e Telson Leal

Não se sabe no que vai dá a disputa pelos votos das urnas do povoado Lagoa das Cafuzas – zona rural de Araioses – entre os vereadores Denys de Miranda e Telson Leal.

Depois do ocorrido na sessão da Câmara de Araioses na última terça-feira, dia 25, não se sabe com certeza o que poderá ocorrer na sessão de amanhã, se o ânimo entre os dois continuar exaltado.

Como publiquei aqui, por pouco os dois não saíram no braço, pois foi o que se pensou que ocorreria quando Denys de Mirando se livrou do paletó, arregaçou as mangas da camisa e partiu em direção à tribuna, onde o vereador Telson Leal fazia seu discurso rebatendo as acusações, que antes foram feitas por seu colga de bancada, quando esse fez uso da palavra.

Ao longo dos anos certos políticos se comportaram como donos da vontade da vontade dos eleitores de determinados redutos eleitorais como é o caso de Denys nas Cafuzas, dos Pires no Remanso, do vereador Oziel nas Canárias e de outros que já exerceram seus domínios nos Baixões, em Carnaubeiras, entre outros localidades.

Como em outros lugares, a situação da Lagoa das Cafuzas ocorre por conta de sucessivos maus gestores no comando da prefeitura araiosense, que seque fizeram o dever de casa deixando essas comunidades a mercê do abandono.

A insatisfação do vereador Denys de Miranda é compreensível na medida em que é de conhecimento público, que ele tem sido uma espécie de assistente social – com mandado ou sem – ao longo de décadas a socorrer aquele povo abandonado pelos prefeitos araiosenses do direito a ter uma saúde e educação de qualidade e, principalmente, do líquido que ninguém vive sem ele – a água.

A luta por um mandato de vereador na eleição deste ano – pelos rumos que as coisas estão tomando – será uma das mais acirrada dos pleitos araiosenses e o vereador Telson Leal, já está cinte disso, principalmente pelo fato favorável que teve nos dois pleitos anteriores, que neste ano não terá.

Então a tática é ir fundo na luta, não se importando que para isso tenha que “invadir” territórios alheios, como ocorreu em Cafuzas, onde se valendo de um preposto, que de posse de alguns canos, quis levar água de um poço construído por Denys a moradias quem não tem abastecimento de água.

Como já disse em outras oportunidades, isso só está ocorrendo por conta da inação de sucessivas administrações araiosenses que não cumprem com suas obrigações, o que leva vereadores a deixarem de seres legisladores como determina a função, para ser assistentes sociais de comunidades abandonadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *