Parceria institucional para combate à violência contra a mulher é discutida em reunião

Violência contra a mulher foi a pauta do encontro

A parceria institucional entre o Ministério Público do Maranhão (MPMA) e a Secretaria de Estado da Mulher para promover ações de combate à violência contra o público feminino foi debatida na manhã desta segunda-feira, 13, na Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís. O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, recebeu a visita da secretária de Estado da Mulher, Nayra Monteiro, para tratar da implantação da Casa da Mulher, em Imperatriz.

O encontro contou com a participação da secretária-adjunta de Estado da Mulher, Judite Guajajara, e da diretora da Casa da Mulher, em São Luís, Susan Lucena. Do MPMA, também participaram os promotores de justiça Joaquim Ribeiro Júnior (secretário para Assuntos Institucionais em exercício) e Theresa Ribeiro de La Iglesia (chefe de gabinete do PGJ).

Nayra Monteiro destacou o compromisso de avançar nas ações de proteção e defesa das mulheres no Maranhão e combate a todas as formas de violência. Ela tratou sobre a transferência da 8ª Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher para a Casa da Mulher que será inaugurada em breve em Imperatriz.

“O Ministério Público tem um papel destacado de protagonismo social e atua como instrumento de transformação social. Contamos com a parceria da instituição”, afirmou Nayra Monteiro.

Eduardo Nicolau enfatizou o ganho que a sociedade imperatrizense e cidades vizinhas terão com a instalação da Casa da Mulher. “O Ministério Público está à disposição para colaborar em todas as ações que resultem na defesa das populações mais vulneráveis, especialmente na defesa da mulher. Contem conosco e com o trabalho dos promotores e procuradores de justiça”.

Redação e foto: Johelton Gomes (CCOM-MPMA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *