O vale-tudo por uma vaga na Câmara de Araioses

O projeto “APRENDENDO EM CASA-CORREIO DE ATIVIDADES” desenvolvido pela APAE de Araioses contempla, por enquanto, a zona urbana com a entrega de kits pedagógicos Modulo 1 num compromisso firmado com pessoa com deficiência intelectual e múltipla, nesse momento tão difícil. A entidade já está trabalhando com a expansão do projeto para localidades da zona rural de Araioses.

A Câmara dos Deputados Aprovou ontem (1), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/20, que adiou as eleições municipais deste ano devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, que seriam realizadas em primeiro turno dia 4 de outubro para 19 de novembro.

O segundo turno não nos interessa, já que Araioses não tem eleitores suficientes para decidir uma eleição que na primeira votação, um candidato não alcançou mais de 50% dos votos válidos.

Então agora é focar no dia 19 de novembro, a data que o araiosense vai decidir se quer realmente que sua vida mude para melhor ou vai continuar colocando no comando de nossa prefeitura políticos aventureiros, oportunistas e corruptos – os coveiros de Araioses.

Porém, a disputa que chamo a atenção neste post não é a que será travada pela conquista de nossa prefeitura, mas o verdadeiro vale-tudo que já teve início por uma das 13 vagas do Poder Legislativo Araiosense.

Quando digo vale-tudo não estou exagerando. Entre os 13 edis araiosenses tem quem já teve em mente disputar a prefeitura, porém diante da realidade entenderam por bem deixar o cobiçado cargo para outra oportunidade e tiveram todo o cuidado de ver em qual partido, em qual grupo o melhor caminho a seguir para renovar seus mandatos.

Mas agora o que importa é o mandato, nem que para isso tenham que jogar baixo para cima de seus próprios colegas de bancada.

Vereadora Flávia do Gentil – braço político da APAE de Araioses

O alvo principal são os vereadores que estão filiados no PSC, legenda do prefeito de Araioses Cristino Gonçalves. Para os críticos que querem continuar vereadores um dos alvos principal no momento é a vereadora Flávia do Gentil.

Como não existe nada a desabonar a sua conduta como vereadora de Araioses e defensora maior dos interesses da APAE/Araioses, usam e abusam para criticar a sua ausência das sessões da Câmara que vem ocorrendo nesse momento de pandemia da Covid-19, como se isso estivesse ocorrendo pela vontade dela.

Como já disse em outas oportunidades Flávia do Gentil está no grupo de risco, não pela sua idade, mas pelos problemas de saúde que enfrenta, principalmente na carência respiratória – que a obriga ao uso constante de uma bombinha de oxigênio – o que faz com que ela não possa usar máscara por tempos prolongados.

E Câmara de Vereadores de Araioses tem se mostrado um lugar perigoso para que tem morbidades, haja vista que alguns funcionários daquela casa já foram contaminados pelo novo coronavírus.

A crítica à vereadora Flávia do Gentil – e de outros – parte de quem age como se fosse um santo, que dá uma de macaco, ou seja, só olha para o rabo dos outros ignorando sua exuberante cauda.

A APAE de Araioses é uma referência em organização e trabalho prestando na área da educação, da saúde, da cultura e de ação social – mesmo tendo que enfrentar incontáveis dificuldades – o que seria muito pior se a entidade não tivesse quem a defendesse na área política, trabalho feito pela vereadora Flávia com excelência.

Em tempo: Esses críticos da vereadora também criticam – com justiça – o desgoverno do prefeito, mas não tanto como o fazem com quem está na disputa com eles por um cargo de vereador na eleição do dia 15 de novembro.

Eles e mais uma penca de pré-candidatos a prefeito, onde cada um puxa para um lado ainda não atentaram que essa divisão poderá contribuir para a reeleição de um dos piores gestores que Araioses já teve.

O povo não é besta e sabe muito bem que a quase totalidade dos que se opõe a Cristino/Sônia Araújo Gonçalves são muito semelhantes a  eles e de Araioses querem a prefeitura e do povo o poder para depois fingirem que sofrem de amnésia e se esqueceram de tudo que prometeram na campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *