“Eu nasci de novo”, diz primeiro paciente do Hospital de Campanha ao receber alta

João Vicente foi internado no dia seguinte à inauguração do Hospital de Campanha e agora recebeu alta (Foto: Divulgação)

“É uma emoção muito grande voltar para casa. Eu nasci de novo”, afirma, emocionado, João Vicente Costa Neto, de 34 anos, sobre o que sentia depois de uma semana internado no Hospital de Campanha de São Luís. Ele foi o primeiro paciente internado na unidade construída pelo Governo do Estado na área de eventos do Multicenter Sebrae e também o primeiro a receber alta médica.

Diabético, João Vicente pode dizer que é mais um a vencer o novo coronavírus (Covid-19). “Eu fico até emocionado porque, como é uma luta grande de todo mundo, todo mundo quer ir pra casa, é muito difícil. Se a gente não tiver fé, a gente não ganha a batalha, como eu ganhei. Tem que ter força de vontade, bastante fé mesmo. Essa doença não é uma brincadeira. Essa doença é séria, os medicamentos são muito fortes. Todos aqui estão na mesma situação. Eu acho que sou o mais novo do Hospital todo. Eu venci”, conta.

Internado no dia seguinte à inauguração do Hospital de Campanha, João Vicente foi encaminhado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais com febre persistente. Embora não tenha apresentado falta de ar, ele chegou a pensar que não superaria a doença por estar no grupo de risco.

“As pessoas levam muito na brincadeira. Eu tive bastante febre, intensa, que eu pensava que não fosse vencer. E eu tô aqui, eu venci. Quase uma semana sem ver a minha família. Eu estava contando as horas e os dias para eu ter alta”, ressalta João Vicente, que elogia o tratamento que recebeu no Hospital de Campanha. “A internação aqui no Hospital foi muito boa. Os médicos, enfermeiros, a limpeza, a alimentação, os banheiros, tudo organizado, tudo em estado perfeito mesmo”, completou.

A emoção de João Vicente é compartilhada por quem o tratou durante sua estada no Hospital de Campanha, como o médico Antônio Magno. “A gente que está na linha de frente, fazendo todo esse trabalho, fica muito emocionado. A recuperação de um paciente para nós é uma satisfação muito grande. Saber que a gente vai além de todas as fronteiras para poder dar o melhor de si e o melhor para o paciente. É uma vida humana, e cada vida que a gente salva, a gente fica com uma emoção que não tem nem palavras para explicar. Realmente é fora do comum essa sensação”, afirma.

O Hospital de Campanha de São Luís foi construído pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), que administra a unidade. A estrutura dispõe de 200 leitos, sendo 186 de enfermaria e 14 de estabilização com respiradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *