Covid-19 – Morre Alfredo Menezes, tradicional jornalista esportivo maranhense

Alfredo Menezes morreu nesta segunda-feira (27) — Foto: Arquivo

É com grande pesar que noticio a morte de meu amigo e companheiro de reportagens Alfredo Menezes, no jornal O Estado do Maranhão, ocorrida hoje (27), aos 72 anos.

Alfredinho como nós o chamávamos era uma simpatia de pessoa e muito querido por todos os companheiros de trabalho.

Quando ele percebeu que eu gostava muito das atividades do esporte amador, de mim se aproximou, e daí então fizemos muitas reportagens, com cobertura exclusiva aos campeonatos dessas categorias.

Abaixo a notícia de sua morte publicada no site G1 MA:

Aos 72 anos, morre Alfredo Menezes, tradicional jornalista esportivo maranhense

Por Afonso Diniz

Tradicional jornalista esportivo do Maranhão, Alfredo Menezes morreu nesta segunda-feira (27) em São Luís-MA. Aos 72 anos, Menezes não resistiu a complicações causadas pela Covid-19.

De acordo com familiares, Alfredo Menezes chegou a ser internado semana passada no HCI, mas como apresentou melhoras, foi liberado para se tratar em casa. Amanheceu com falta de ar e veio a óbito por volta das 9h30. Ele era solteiro e morava com parentes.

Alfredo Menezes era uma figura carismática no meio da comunicação e era considerado uma referência no esporte amador. O jornalista foi durante 30 anos editor de esporte do jornal O Estado do Maranhão.

O jornalista foi um dos fundadores da Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão – ACLEM. Nascido em Itapecuru no dia 11 de fevereiro de 1948, Alfredo Menezes estava aposentado de suas atividades jornalísticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *