Autoridades da saúde de Araioses se calam e ameaçam processar quem divulga as informações sobre o coronavírus

A informação sobre Araioses ter um suspeito caso de coronavírus está baseada nessa tabela divulgada Regional de Chapadinha

O DJ Chocolate que faz todos os dias umas transmissões ao vivo pelo Facebook entrou em contato comigo para falar de uma suposta ameaça, que estaria recebendo por ter divulgado ontem (17) uma informação da SES, que diz haver um suspeito caso de coronavírus em Araioses.

Ora o que se divulgou – o blog Daby Santos também o fez – foi uma informação oficial da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão – Regional de Chapadinha. Ora, trata-se de suspeita e não de confirmação. Onde está o pânico que estaríamos criando?

As autoridades de saúde de Araioses de comprovada incompetência pode afirmar com absoluta certeza de que estamos imunes ao contágio pelo vírus?

A divulgação não foi só de Araioses, mas de todos os casos sob responsabilidade da Regional de Chapadinha, pois somos cobrados pela população todos os dias de informações sobre como está Araioses nesse patamar e ficamos devendo porque de parte das autoridades de saúde de Araioses nenhuma informação a nós – pelo menos a mim –  tem sido passada e como não somos adivinhos ficamos devendo o que o povo quer saber.

A secretária de saúde de Araioses é de Parnaíba/PI e mora naquela cidade. Se ela nomeou alguém que responda por ela a mim essa pessoa ainda não foi apresentada. O prefeito Cristino Gonçalves, fora o dia 1º de abril quando esteve na Câmara de Vereadores na solenidade de filiação de vereadores e lideranças ao PSC, nunca mais foi visto na cidade.

A quem recorrer para saber do que se passa com a saúde do nosso município em dias tão difíceis e preocupantes.

Que fique bem claro que não somos nós, que com muita dificuldade procuramos dar alguma satisfação dos fatos que ocorrem em Araioses, que queremos criar um clima de pânico na cidade. Criar pânico e insegurança faz que se cala e nada diz.

As autoridades do município – e esse papel é do prefeito – deveriam fazer como faz o governador Flávio Dino, que todos os dias diz a impressa e publica em suas redes sociais um balança de como está o coronavírus no Estado.

Ao invés de ameaçar, essa gente deveria era informa de forma verdadeira, tudo que está ocorrendo e que fique bem claro: se quem divulgou a informação da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão merece ser processado é melhor implantar logo uma ditadura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *