Presidência da Câmara de Araioses estuda implantação de Sistema de Deliberação Remota

Presidente Alex do Giquiri estuda implantação de Sistema de Deliberação Remota para realização das sessões online

Por Djair Prado

O Sistema de Deliberação Remota está em estudo para ser implantado na Câmara de Araioses na gestão do presidente Alex do Giquiri, onde os parlamentares poderão apreciar projetos de interesse da sociedade araiosense e ser transmitido ao vivo, porém a logística para a realização de sessões remotas não é simples, tendo em vista que em há questões locais que são encaradas como barreiras, um exemplo disso é a própria internet quem não está presente em 100% do município, o que impacta diretamente em como um parlamentar que mora na zona rural poderá se conectar ao sistema, ou seja, estar presente nesta SESSÃO ONLINE.

Em nossa região apesar das dificuldades, a Câmara de Araioses é uma das primeiras se não a única que está realizando um estudo para poder concretizar de fato essa melhoria.

O estudo para implantação das sessões deliberativas remotas é mais uma ação do presidente Alex do Giquiri que, além de prevenir acerca da proliferação do COVID-19, coloca o Parlamento araiosense em posição de destaque no que se refere às novas tecnologias.

Deve-se destacar a responsabilidade nesse momento no que diz respeito a não colaborar com a aglomeração de pessoas, pois uma atitude irresponsável nesse sentido traria riscos para o município.

A união de todos neste momento é imprescindível, principalmente, da classe política, porém o que vemos é são críticas que sinalizam oportunismo de alguns vereadores oportunistas que se aproveitam do CORONAVÍRUS para proliferar ódio, distorcer informações e se promover se utilizando se politicagem pensando em reeleição.

Cuidado e vamos ficar atentos aos oportunistas que muito falam e nada fazem neste momento de pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *