O inimigo é novo, mas o araiosense age com a mesma ignorância de sempre

Lotérica Hoje

Por Marcio Maranhão 

Se poderia estar falando do fato que os maiores corruptos que já administraram este município e tiveram rejeição recorde dos araiosenses, agora lideram as pesquisas e são considerados a solução do problema que eles próprios representam. Mas, a verdade é que estamos falando do coronavírus e o mal comportamento dos munícipes diante da pandemia.
Como qualificar a necessidade da Polícia Militar e Guarda Municipal para esvaziar festinhas particulares, bares e até a lotérica? Se fosse o caso da pessoa está colocando apenas sua vida em risco, já seria uma burrice estonteante, mas tais comportamentos colocam em risco a saúde da coletividade.
O coronavírus é uma realidade, está entre nós. É um assassino invisível que não escolhe suas vítimas e mata com requintes de crueldade, porque tira de nós primeiro aqueles que mais amamos, nossos filhos e nossos pais (crianças e idosos são os mais vulneráveis), sem nos dar o direito pelo menos de um último abraço ou de velar seus corpos. Será que a tristeza de um futuro, possível de ser evitado, não nos faz colocar a mão na consciência e tentarmos fazer nossa parte?
O Município, o Estado e o Governo Federal têm responsabilidades, mas o vírus só será vencido se cada cidadão fizer a sua parte.

Ônibus de São Paulo e Brasília 

Com a notícia que os dois casos suspeitos em Araioses eram pessoas provindas de outros estados, logo surgiu o questionamento. Por que nada está sendo feito para impedir esses ônibus que semanalmente entram clandestinamente em Araioses (são registrados como turismo, mas fazem linha regular semanalmente), com passageiros de outros estados?
É compreensível a apreensão dos pais que possuem filhos nestes estados onde o vírus já se alastrou, mas não existe mais lugar seguro quando os cidadãos não fazem sua parte. E é aqui onde encontramos mais resistência.
O único lugar onde podemos nos proteger é dentro de nossas casas, tomando medidas de higiene necessárias e evitando contato com outras pessoas.
O vírus só vive se tiver como circular de pessoa a pessoa. Se tiver quem o leve de um estado para o outro melhor ainda.
Aproveito para parabenizar a Vigilância Sanitária, a Policia Militar de Araioses, a Guarda Municipal e principalmente os profissionais de saúde, que continuam na linha de frente lutando sem armas e proteção adequada.
Araiosense fique em casa! Nós não temos estrutura, respiradores, UTI e nem sequer o básico como mascara, álcool em gel, e, até o prefeito foi embora já faz um bom tempo para Parnaíba.

Hospital Regional

Hospital Municipal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *