COVID-19 – Falam de três casos suspeitos em Araioses

Três araiosenses que teriam chegado de Brasília/DF com supostos sintomas do coronavírus foram atendidos no Hospital de Araioses

O momento preocupa, pois o que antes eram apenas notícias de fatos que ocorriam em grandes centros do País, ao que parece, pelo que se publicam nas redes sociais, o COVID-19 – vulgo coronavírus – já chegou a Araioses.

O que mais desejo nesse mundo é que os três casos suspeitos, já de conhecimento das autoridades de saúde do município, não se confirmem. Seria algo muito grave em função da total falta de estrutura hospitalar em nossa cidade para se cuidar desses casos.

Pelo que disse um secretário do município em um grupo de WhatsApp, esses três suspeitos chegaram ao hospital com sintomas da doença, mas que estão apenas em observação pelo fato de terem recentemente chegado de Brasília/DF, local com bastante gente contaminada pelo vírus. Não há nenhuma confirmação de que estejam mesmo com o vírus, portanto nada de pânico.

Fui criticado por gente desse governo pela matéria sobre o funcionamento da casa lotérica da cidade, onde as filas são enormes e lá dentro o funcionamento é precário. Não fiz a publicação com a intenção de ofender nem prejudicar ninguém, apenas quis alertar as autoridades, pois vi naquela multidão real perigo de contaminação coletiva, caso um infectado ali naquele meio estivesse .

A casa lotérica não pode deixar de funcionar em nossa cidade pela importância social e financeira que ela tem na vida das pessoas, principalmente quando o Banco do Brasil – a principal instituição bancária da cidade continua sem o funcionamento de caixas eletrônicos – pois é lá que muitos recebem suas aposentadorias, pagam suas contas, boletos e seu fechamento vai prejudicar muita gente.

Porém, o seu funcionamento tem que ser disciplinado e aí é aonde entra a autoridade e responsabilidade do prefeito.

Os casos suspeitos não quer dizer que estejam infectados, mas pela falta de informação segura sobre o que realmente está acontecendo acaba deixando muita gente em estado de pânico, o que é totalmente descabido num momento que se lida com esse vírus, que já foi menosprezado até pelo presidente da República, mas que é forte é perigoso e está paralisando o planeta.

A prefeitura de Araioses tem uma secretaria de comunicação que tem por obrigação passar todas as informações sobre o que está sendo feito para enfrentar o coronavírus, para quem trabalha com informação.

Quando a orientação é que fiquemos em casa nesse período – até quando eu não sei – o certo é a Secom do município municiar com informações verdadeiras sem nenhuma conotação política, o que está ocorrendo.

Em tempo: informações para o WhatsApp (98) 988178048 ou para o e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *