Prefeito cruza os braços e não toma as medidas que o covid 19 impõe

Manhã de hoje (20), centenas de pessoas aglomeradas esperam ser atendidas na lotérica, onde apenas uma das caixas está funcionando – Foto do WhatsApp de leitora do blog

O prefeito de Araioses, Cristino Gonçalves de Araújo baixou decreto suspendendo as aulas da Rede Municipal de Ensino pelo prazo de 15 dias, porém tudo indica que será prorrogado, já que a medida foi tomada para evitar o contágio pelo novo coronavírus e não há previsão de controle da doença.

Ocorre que o vírus avança e outras medidas para evitar uma epidemia aqui em Araioses, até agora não foram tomadas.

Aqui pode ser o fim do mundo no que diz respeito a ocorrência de fatos positivos, porém para o que não presta o terreno é fértil.

O covid 19 já está perto de nós.  O apresentador e jornalista Marcelo Magno da TV Clube de Teresina, afiliada da TV Globo no Piauí, teve a confirmação nesta quinta-feira (3), de que está infectado pela doença e que respira com ajuda de aparelhos.

Informações não confirmadas dão conta de que em Parnaíba/PI as autoridades de saúde daquela cidade estariam lidando com três casos suspeitos de estarem contaminados.

O que está faltando para o prefeito tomar as atitudes que esse gravíssimo caso requer?

As aglomerações estão ocorrendo todos os dias em Araioses. Na casa lotérica, por exemplo, as filas são enormes tomando boa parte do quarteirão.

Uma senhora que entrou em contato com o blog disse que das três caixas que lá existe, apenas uma está funcionado.

1 pensou em “Prefeito cruza os braços e não toma as medidas que o covid 19 impõe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *