Ameaça a ministros do STF só é levada a sério porque há ódio no país

Por Fernando Brito, editor do TIJOLAÇO

Não há muitas pistas, exceto que o grupo que estaria prometendo atentados contra os ministro do STF – como noticia a Folha – se autodenomine “Unidade Realendo Marcelo do Valle”, o que poderia ser uma referência a Marcello Valle Silveira Mello, personagem que várias vezes foi preso por crimes de ódio na internet.

(Aliás, este blog está sendo processado por pessoa que participou do grupo e que se considerou ofendida pela menção a seu nome em documento judiciais)

O “Realendo” pode ser grafia errada do famoso “Massacre de Realengo”, onde Wellington Menezes de Oliveira pôs fim à vida de 12 adolescentes, em 2011.

Por mais que possam ser meia dúzia de alucinados, só conseguem espaço porque há – e em especial contra o STF – que é movida pelos odiadores profissionais das redes e pelos pregadores da “intervenção militar” que vicejam à sombra do moro-bolsonarismo.

Só aparecem por conta do inquérito aberto pelo próprio STF, contra a vontade da Procuradoria Geral da República, que faz vista grossa a quem a coloca no panteão dos heróis nacionais.

Contra eles não há 10% do furor persecutório que houve com os hackers de Araraquara, por conta dos vazamentos de mensagem.

São um bando de loucos? Pode ser, mas estão sendo insuflados por gente bem esperta.

E uma hora passam da intenção ao gesto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *