Exército do Piauí assume obras de duplicação da BR-135

Mesmo com a chegada dos soldados no início do ano, o asfalto novo só deve ser aplicado em junho deste ano.

Por: Matheus Werneck

O Imparcial – O 3° Batalhão de Engenharia de Construção (3°BEC), sediado em Picos, no Piauí, chegou a Cidade de Bacabeira no último dia 18. O Batalhão deve assumir as obras da BR-135, após o Governo do Estado assinar um termo de cooperação com os membros do Batalhão.

O Governo ainda cedeu a antiga área onde seria instalada a Refinaria Premium 1, obra abandonada pela Petrobras em 2015. O lugar servirá como instalação do Batalhão durante os próximos meses com a execução do projeto.

A primeira fase é justamente a recuperação do antigo terreno e suas dependências. Os soldados realizam a pintura, organização e limpeza do local. No momento eles estão acomodados em pousadas na cidade de Bacabeira, mas devem receber as instalações completas após as festividades de carnaval, no fim de fevereiro.

Segundo informações do 3° BEC, será realizada a recuperação das vias no entorno do local para aumentar o tráfego, porém, por conta do período chuvoso da região, a aplicação do novo asfalto será somente no mês de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *