Concurso Público – Sem votos suficientes, vetos do prefeito a emendas dos vereadores estão mantidos

O vereador Alex do Giquiri presidiu uma das sessões mais difíceis da atual legislatura

Na sessão extraordinária realizada de ontem (14), pela Câmara de Vereadores de Araioses foi apreciado os vetos do prefeito Cristino Gonçalves as emendas feitas por alguns vereadores ao Projeto de Lei nº 646/2019, que cria vagas no âmbito da administração municipal e autoriza abertura de concurso público.

A Lei aprovada autoriza o prefeito a fazer concurso público criando 131 vagas no âmbito da administração municipal.

Sem votos suficientes, os vetos do prefeito a emendas apresentadas por alguns vereadores não foram derrubados e com isso está valendo o que já tinha sido aprovado, na sessão do dia 20 de Dezembro, no final do ano passado.

Vereador Júlio César também não teve vida fácil

O que diferencia o atual concurso dos demais realizados até agora em Araioses – desde o primeiro, ocorrida na administração de Chagas Paixão (1997/2000) – é que neste em seu Art. 3 fica criado o cargo de Procurador Municipal de Carreira, na forma da Lei Orgânica Municipal, com vencimento base igual ao de secretário municipal.

O concurso terá validade de até dois anos, prorrogável uma vez por igual período fixado no edital do concurso a ser em breve publicado.

Como disse ontem a sessão foi muito tumultuada, pois antes mesmo da votação dos vetos os vereadores tidos como da oposição elevaram bastante o tom dos discursos, sendo Denys de Miranda o mais exaltado chegando a dizer que os vereadores que supostamente apoiam a atual administração formavam uma quadrilha, que já tinha sido procurado por uma pessoa que queria uma vaga no concurso sugerindo que esse poderá ser fraudado.

Vereador Denys de Miranda fez denúncias gravíssimas que não devem ficar no esquecimento, entre elas a mais grave, a de que poderá haver fraude no concurso

Na hora da votação dos vetos o secretário da Mesa Diretora Júlio César leu a justificativa do Executivo Municipal e na hora que o presidente Alex do Giquiri fez a votação do primeiro veto, seis vereadores votaram pela derrubada do veto, mas era suficiente no mínimo 9 votos.

Na votação do restante dos vetos o plenário já não contava mais com a presença desses seis vereadores, que preferiram se retirar.

A favor dos vetos do prefeito Cristino Gonçalves votaram os vereadores Júlio César, Telson Bittencourt Leal, Oziel das Canárias, Edevani Santos, Assis do Pirangi e Flavia do Gentil.

Contra os vetos votaram os vereadores Zé Carlos, Felipe Pires, Denys de Miranda, Ingram de Tarso, Arnaldo Machado e Abigail Coutinho.

Mais imagens da sessão de ontem:

Em tempo: Os vereadores da oposição e demais interessados devem daqui para frente tomar todas as medidas necessárias para evitar a fraude no concurso, pois é público e notório as denúncias ocorridas após a realização de outros pela Prefeitura de Araioses, em outras gestões.

Abaixo imagens com as funções e salários que serão oferecidos no concurso:

1 pensou em “Concurso Público – Sem votos suficientes, vetos do prefeito a emendas dos vereadores estão mantidos

  1. É em Água Doce do Maranhão MA teve esse tipo de concurso indicação pela Secretaria de Adm as indicações. É aí que só passa quem votar. E tb é um concurso com nível de Salário baixo e carga horária alta. O Sindicato dos Professores tem poderes pra denunciar o que tá errado do concurso. De já que a Câmara Municipal de Araioses MA. Pode mas não pode…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *