Araioses no fundo do poço: Não dá mais para segurar, alguém tem que parar essa gestão

Alguém tem que parar a nefasta gestão de Sônia e Cristino

Uma professora da Rede Municipal de Ensino de Araioses esteve hoje (13), pela manhã na prefeitura para falar com alguém que lhe informasse sobre o pagamento dos professores referente ao mês de dezembro do ano passado, que ainda não foram pagos.

Ao falar com a recepcionista, essa disse a professora que ninguém que pudesse lhe dar a informação ainda não tinham chegado até àquela hora – por volta das 10:30 h da manhã – a prefeitura.

Depois a mesma professora entrou em contato com a direção do Sindicato dos Servidores do Município de Araioses – SINDSEPMA e de lá recebeu como resposta um áudio via WhatsApp nada animador.

Elisa Machado, que responde pela presidência do sindicato, disse que já esteve com a secretária de educação e essa disse que não há dinheiro para fazer os pagamentos, que o dinheiro que entrou só deu para pagar os operacionais e que os demais funcionários vão ter que esperar entrar mais dinheiro.

E aonde foram aplicados todos os recursos de Araioses – provenientes de diversas fontes – repassados em dezembro e que agora estão à espera de dinheiro de outro orçamento, para pagar débitos do ano passado?

E os dinheiros que entraram até agora, o que foram feito com eles?

Desnecessário dizer o estado de desespero que se encontram os funcionários da prefeitura de Araioses. Essa gente tem compromissos a honrar como empréstimos a pagar, que vencidos já estão correndo altos juros.

Inaceitável o que está ocorrendo e mais inaceitável ainda é o fato de que esse nefasto prefeito pode tudo e o povo não pode nada.

Não há nada a fazer? A que autoridades devemos apelar neste momento? O sindicato não pode pedir o bloqueio dos repasses para pagar os salários dos servidores?

Até parece que tem gente querendo ver que as coisas fiquem cada vez pior – já que para piorar as forças do mal sempre dão um jeito – pensando somente na eleição de outubro para aparecer como o arauto da honestidade e salvador da pátria.

Creio que tudo tem um limite e o limite a meu ver já chegou ao fim. Não dá mais para segurar, alguém – a Justiça? – tem que parar essa gestão, antes que seja tarde demais.

Em tempo: Cristino Gonçalves, o pior prefeito da História de Araioses ainda tem a arrogância de dizer que será reeleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *