Neste final de semana – dias 21 e 22 – o Hospital Regional de Araioses realizará mais um mutirão da catarata.
Pelo número dos que fizeram exames e se habilitaram semana que passou mais os 34 que não foram atendidos no último mutirão, estima-se que próximo de 200 pacientes serão atendidos.
Além dos de Araioses, tem pacientes de Tutoia, Água Doce do Maranhão, Santana do Maranhão, São Bernardo, Magalhães de Almeida e até gente das cidades de Parnaíba e Buriti dos Lopes, ambas do Estado do Piauí.
Entre esses, estou eu, que fiz todos os exames preparatórios na última quarta-feira, dia 12. Fiquei durante todo o dia naquela casa de saúde esperando minha vez para o atendimento e pude ver quanto tem gente precisando fazer esse procedimento cirúrgico em nossa região.
Gente na maioria com mais de 60 anos, gente simples, humilde e que em nenhum momento ouvir alguém se queixar do atendimento por parte dos profissionais do Regional.
Já era 18:10 horas quando fui atendido pelo cardiologista, último profissional de avaliação do risco cirúrgico. Recebeu-me sorrindo como se eu fosse seu primeiro paciente. Meu número era o de 95 e muita gente ainda tinha para ser atendido.
Nas primeiras horas de sábado começa as cirurgias sem previsão da hora de terminar, pois pode ir madrugada de domingo adentro.