Mutirão da catarata no Hospital Regional atenderá pacientes da região e de cidades do Piauí

Reprodução de Internet

Neste final de semana – dias 21 e 22 – o Hospital Regional de Araioses realizará mais um mutirão da catarata.

Pelo número dos que fizeram exames e se habilitaram semana que passou mais os 34 que não foram atendidos no último mutirão, estima-se que próximo de 200 pacientes serão atendidos.

Além dos de Araioses, tem pacientes de Tutoia, Água Doce do Maranhão, Santana do Maranhão, São Bernardo, Magalhães de Almeida e até gente das cidades de Parnaíba e Buriti dos Lopes, ambas do Estado do Piauí.

Entre esses, estou eu, que fiz todos os exames preparatórios na última quarta-feira, dia 12. Fiquei durante todo o dia naquela casa de saúde esperando minha vez para o atendimento e pude ver quanto tem gente precisando fazer esse procedimento cirúrgico em nossa região.

Gente na maioria com mais de 60 anos, gente simples, humilde e que em nenhum momento ouvir alguém se queixar do atendimento por parte dos profissionais do Regional.

Já era 18:10 horas quando fui atendido pelo cardiologista, último profissional de avaliação do risco cirúrgico. Recebeu-me sorrindo como se eu fosse seu primeiro paciente. Meu número era o de 95 e muita gente ainda tinha para ser atendido.

Nas primeiras horas de sábado começa as cirurgias sem previsão da hora de terminar, pois pode ir madrugada de domingo adentro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *