Lourival Serejo é eleito presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão para o biênio 2020/2021

Com 16 votos, o desembargador Lourival Serejo foi eleito presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) para o biênio 2020/2021. Ele venceu a desembargadora Nelma Sarney, que teve 14 votos.

É a segunda vez que a cunhada do ex-presidente José Sarney é derrotada na eleição para a presidência do TJ-MA. Antes, ela perdeu para o atual presidente do Tribunal, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos.

O desembargador José Bernardo Rodrigues foi eleito vice-presidente da Mesa Diretora com 25 votos. A direção do TJ-MA terá ainda o desembargador Paulo Velten na Corregedoria Geral da Justiça. Ele foi eleito com 16 votos. A concorrente desembargadora Maria das Graças Duarte recebeu 14 votos.

Também foi escolhido para ouvidor-geral do Judiciário o desembargador Kleber Costa Carvalho e como substituto o desembargador Vicente de Paula.

DIREÇÃO DO FÓRUM

A juíza Diva Maria de Barros Mendes continua à frente da Diretoria do Fórum Des. Sarney Costa para o próximo biênio, por indicação do corregedor eleito Paulo Velten.

Fonte: Página 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *