Erro de arbitragem tira o Sampaio Futsal Araioses da Copa Nordeste

Por Jonatan Aguiar/Panorama

Na noite desta quinta-feira (7), ocorreram os jogos das quartas de final da Copa Nordeste de Futsal no Ginásio Verdão, em Teresina, que é a sede regional do campeonato. A primeira partida foi entre o Sampaio Futsal Araioses e o Ceará.

O Ceará abriu o placar contra o Sampaio, que empatou e virou, marcando 2×1. Em seguida, o Ceará empatou novamente o jogo e virou de volta, fazendo 3×2 contra o time de Araioses.

No fim do jogo, faltando um segundo para acabar, veio a polêmica da partida. Mário Profeta, do Sampaio, marcou um gol e empatou o jogo mais uma vez, pelo placar de 3×3, o que prorrogaria a partida. Porém, a alegria do time araiosense não durou muito tempo, pois os jogadores cearenses reclamaram que o cronômetro havia zerado antes da finalização, porém, os maranhenses argumentaram que o árbitro não apitou o final da partida e que ainda havia milésimos de segundo.

Foto: divulgação/Sampaio Futsal Araioses (AESFA)

Após alguns minutos, o resultado: o gol foi anulado pela equipe de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), que estava presente na competição. Com isso, o jogo terminou com o placar de 3×2 para o Ceará.

A anulação do gol, que poderia ter levado a uma possível classificação do Tubarão, gerou revolta por parte dos jogadores e torcedores do tricolor. Em meio à confusão, os araiosenses se recusaram a abandonar a quadra, em forma de protesto, e os torcedores apoiaram, gritando para o time ficar, mesmo com a organização do evento ordenando que o local fosse liberado para a realização do último jogo da noite, entre o JES-PI e o Tamandaré-PE.

No final das contas, o Sampaio resolveu deixar a quadra sob protestos e enviou uma nota à imprensa:

“[…] fica o nosso descontentamento com a arbitragem e com a organização da Copa do Nordeste. se salvando algumas exceções, com certeza a pior de todas as edições. […] a CBFS deve rever seus conceitos a respeito da escolha dos árbitros, pois temos vários deles de qualidade no nordeste, o que não é o caso do Piauí, baseado no ocorrido de ontem” – disse o Sampaio Futsal Araioses, em nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *