Amigas do Bem promove manhã de muita alegria para as crianças da APAE de Araioses

O projeto Amigas do Bem de um grupo de jovens do curso Serviço Social da Uninassau-Parnaíba/PI promoveu quarta-feira (9), uma manhã de muita alegria para as crianças da APAE de Araioses. Elas ainda contaram com uma parceria dos estudantes de Educação Física do 6º período da Faculdade Nassau.

Foram eles que iniciaram as atividades do evento com um aquecimento do grupo e das crianças e em seguida, toda a equipe realizou uma gincana com os alunos de maior porte da Apae, composto pelas equipes azul e amarelo.

Nessa tarefa da gincana, a criança tinha que fazer um pequeno percurso para poder montar um quebra-cabeça que foi vencido pela equipe amarela.

Logo a seguir teve início uma brincadeira com as crianças menores. Elas tinham que ser ágil e mostrar habilidade para poder pegar a bolinha. No jogo o narrador dizia onde a criança tinha que colocar as mãos para confundir e ver se a criança estava prestando atenção. No final quem conseguisse pegar a bolinha era o ganhador.

Depois da atividade com as crianças o Gleiçon fez uma apresentação de dança e em seguida uma atividade de capoeira onde o professor Morcego (Bruno) ensinou um pouco do que é a capoeira e fez uma breve apresentação de capoterapia.

A manhã do projeto Amigas do Bem finalizou com a distribuição dos brinquedos para as crianças presentes e um sorteio entre os funcionários da Apae. Os ganhadores ganharam 1 mês de mensalidade grátis na academia Alta Forma.

Amigas do Bem: Julia Carvalho, Raphaela Evaristo, Marília Brito, Geísa Rocha e Camila Sales.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *