Tiro no pé e com adversários deste porte não há o que temer

Reprodução do Inquérito Civil que Rocha Filho  exibiu como um troféu nas redes sociais

O ex-prefeito de Água Doce do Maranhão, Eliomar Dias é o que se pode chamar de um homem de sorte. Pelo que tenho visto nas redes sociais Rocha Filho – também ex-prefeito daquela cidade – seria o seu principal adversário dele na luta pela reeleição de Thalita Dias, a atual prefeita.

Tenho informações de que outros pré-candidatos se mobilizam para viabilizar suas candidaturas, porém nenhum com a agilidade de RF, talvez até porque esse tenha mais tempo do que os demais para fazer política.

Mas ao que parece essa vontade de voltar à prefeitura de Água Doce não está fazendo bem ao ex-prefeito, pois ele não vem agindo com a inteligência que essa luta exige se não vejamos.

Recentemente ele publicou – como um invejável troféu – na sua página do Facebook e em outras redes sociais uma reprodução de um Inquérito Civil de parte do MP na pessoa do Dr. John Derrick Barbosa Braúna – após representação do vereador Osvaldo de Sousa Silva – que recomenda a perfeita Thalita Dias que exonere dentro de 30 dias sua mãe Rosária Dias, do cargo de Secretária de Educação daquele município.

Embora Rocha Filho tenha publicado uma mensagem no seu Fecebook em que passa a imagem de ser um arauto da honestidade no trato da coisa pública e critique – mesmo sem reconhecer que é crime – o nepotismo que estaria sendo praticada pela prefeita, a recomendação do promotor seria embasada pelo fato de supostas irregularidade que Rosária Dias teria cometido quando secretária de Assistência Social de Água Doce.

Não vou entrar no mérito da legalidade da representação do vereador Osvaldo e amplamente divulgada por Rocha Filho e sim no que isso pode representar de negativo nas pretensões de seus autores, onde um provavelmente vai buscar a renovação de seu mandato de vereador e o outro realizar o sonho ao que parece – cada vez mais distante – de retornar ao comando da prefeitura aguadocense.

Ora, o trabalho que Rosário Dias vem fazendo como Secretária de Educação de Água Doce é elogiado até pelos adversários do governo de sua filha. Têm procurado – com muito gosto e dedicação – melhorar cada vez mais os índices educacionais do município.

Quando secretária de Assistência Social de Água Doce era uma das pessoas mais queridas da cidade exatamente pelo grande trabalho social e humano que ali realizou.

Ontem, domingo (6), conversei longamente com um amigo que é eleitor de Água Doce e nunca votou em Eliomar Dias e nem em seus candidatos. Para ele o que Rocha Filho e Osvaldo fizeram foi dá um tiro no pé.

Que eles deveriam ver o lado social e entende que essas atitudes só aumenta a rejeição deles perante a opinião pública. Me disse ainda que o trabalho de “dona Rosária” não estava ruim e que não viu ninguém reclamar dela até hoje e que estrategicamente Rocha Filho não devia ter mexido. “Foi um erro, escuta o que eu estou te dizendo, depois à gente vai analisar esse erro deles aí”.

Pelo visto, Rocha Filho na ânsia de criar dificuldades para o governo de Thalita Dias acaba, mesmo sem querer contribuindo para facilitar a reeleição dela na eleição do ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *