Sampaio e Náutico decidem a Série C do Campeonato Brasileiro

Dois clubes do Nordeste, Sampaio e Náutico decidem o Campeonato Brasileiro da Série C. A primeira partida das finais será realizada no Estádio dos Aflitos em Recife, no próximo domingo (29). A finalíssima acontecerá no Estádio Castelão, em São Luís, no domingo (6).

Sem sustos, com tranquilidade, o Sampaio Corrêa venceu novamente o Confiança, no último sábado, 21, no Estádio Castelão, e garantiu vaga na decisão da Série C. A Bolívia confirmou o primeiro lugar geral da competição com 41 pontos ganhos. Por isso, a vantagem de fazer a segunda partida em casa.

O Tricolor buscará o tetracampeonato nacional. Os bolivianos conquistaram a Série B em 1972. A Série D em 1997 e a Série C em 2012.

O gol da classificação do Sampaio foi marcado na etapa final, em uma raspada de cabeça do zagueiro Vitor Salvador, após cobrança de falta do meia Esquerdinha. Gol que cravou 3×0 no placar agregado e garantiu o Sampaio como um autêntico finalista de campeonato.

Já o time pernambucano conquistou a classificação nos pênaltis, após vencer o Juventude no tempo normal por 2 a 1. Mesmo placar da primeira partida em Caxias do Sul. Na disputa de penalidades, o Náutico venceu por 4 a 3.

Fonte: Página 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *