Lideranças não empolgam porque são muito parecidas entre si

Lideranças como Silvio Freitas Diniz, Sebastião Furtado, Leônidas Quaresma, Zé Tudes e Vicente Moura só estão da memória de poucos araiosenses. Essa geração de hoje não sabem que existiram.

Valéria do Manin e Luciana Trinta – ambas de outras cidades – aparecem na pesquisa nas primeiras posições da pesquisa o que prova a falta de lideranças políticas em Araioses

As enquetes que estão sendo feitas em redes sociais não refletem a realidade do que pensa o eleitor araiosense sobre a eleição para prefeito de Araioses, que ocorrerá no ano que vem.

Entre ela há uma em que sou colocado em um confronto direto com o prefeito Cristino Gonçalves e embora ele leva de mim uma surra daquelas de tirar galinha do choco sei perfeitamente que esses números seriam diferentes se fosse como ocorre uma eleição, onde todos que tem direito a voto se manifestam e não apenas os que usam as redes sócias.

Os vencedores dessas enquetes ficam alegres por terem seus egos massageados, porém fica a coisa por aí, sem nenhuma comprovação científica para corroborar os números.

Já a pesquisa que recentemente foi realizada aqui, essa sim mostra uma situação de momento que poderá mudar e muito no futuro, porém se não mostra a certeza de vitória para alguém em 2020, diz que se a eleição fosse hoje à maioria esmagadora dos que se apresentam como pré-candidatos – entre eles gente com vários anos de mandato nas costas – mesmo juntos não venceriam quem aparece nessa amostragem em primeiro lugar. O que isso quer dizer?

A meu ver essa vontade de momento do eleitor araiosense, mostra de forma muita clara, que estamos sem liderança políticas entre os araiosenses o que justifica essa tendência – terrível para o futuro de Araioses – em eleger forasteiros, já que quem aparece nos primeiros lugares da pesquisa são as duas últimas ex-prefeitas Luciana Trinta e Valéria do Manin, onde ambas foram afastadas do cargo no exercício dele não por maldade da justiça, mas por conduta ilegal. Ambas também tentaram a reeleição e não conseguiram.

Luciana Trinta está inelegível até 2026 e Valéria do Manin só não está na mesma situação porque a justiça brasileira é lenta e ainda não a condenou nas inúmeras ações contra ela que já tramitam na justiça.

Outra razão a meu que essas lideranças não empolgam o povo deve ser pela natureza delas, que não difere muito um do outros. Em outras palavras elas não empolgam porque são muito parecidas entre si.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *