BNB renegocia mais de 43 mil operações com descontos de até 95% no Maranhão

São Luís, 19 de setembro de 2019 – Mais de 43 mil operações de crédito rural com o Banco do Nordeste já foram regularizadas no Maranhão e os agricultores aproveitaram descontos de até 95% sobre o saldo devedor.

O benefício é garantido pela Lei 13.340/2016 e está vigente até 31 de dezembro de 2019. O montante regularizado no Estado supera R$ 1,1 bilhão. O instrumento beneficia produtores com dívidas contratadas até 2011, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

Os débitos renegociados com o BNB, por meio dessa condição legal, podem ser estendidos até 2030, com pagamento das parcelas a partir de 2021. O volume de regularizações representa benefício a mais de 40 mil miniprodutores rurais e beneficiários do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Além das operações atendidas com reprogramação de pagamento, 13,8 mil foram liquidadas, devolvendo as condições de acesso ao crédito a esses produtores.

Em toda a área de atuação do Banco (Região Nordeste e nortes de Minhas Gerais e do Espírito Santo), foram 334 mil operações regularizadas, que somam R$ 11,8 bilhões. Do total de dívidas, 185 mil contratos foram liquidados e a maioria, mais de 308 mil, haviam sido contratados por miniprodutores rurais, incluindo os atendidos pelo Pronaf.

Os interessados em renegociar ou liquidar dívidas rurais em atraso podem procurar sua agência de relacionamento ou entrar em contato com o Banco do Nordeste pelo telefone 0800 728 3030. No Maranhão, a rede do Banco do Nordeste conta com 29 unidades bancárias, que estão disponíveis para a concessão do benefício.

IMPRENSA – Banco do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *